- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O ex-treinador do Corinthians, atualmente comandando a equipe do Al-Ittihad, Fábio Carille concedeu entrevista à canal TNTSports, nesta segunda-feira (03) e falou sobre a possibilidade de retornar ao país e treinar clubes brasileiros.
“Tenho muita vontade de voltar ao Brasil sim, mas, não tem como esconder e não tem problema em falar, o dólar aqui favorece demais, aqui a gente recebe livre de impostos. Falando financeiramente é muito favorável“, pontuou o treinador.
“O que me preocupa do Brasil é ver muitos clubes em situação difícil, economicamente falando. Muitas vezes, diretores e torcida, tem consciência que não são times que podem ser campeões, que não tem força para isso, mas querem ser campeões. Estou aberto a ouvir, é meu pais, onde me deu as oportunidades, onde aprendi, onde em algum momento vou voltar sim, não sei se vai ser agora“, falou preocupado sobre as dificuldades que enxerga no Brasil.
Mesmo com vontade de retornar, e ter tido sondagens de clubes brasileiros, Carille tem contrato a cumprir e só poderá assumir algum projeto a partir de julho.
“Tem sondagens, o meu contrato aqui é até junho e eu não posso quebrar, independente do que possa acontecer, tem multa se eu sair antes, coisa normal de contrato. Eu só posso trabalhar mesmo a partir de primeiro de julho. Sondagens estão existindo sim, mas eu prefiro que meus empresários cheguem com a coisa pronta”, concluiu.
Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians. Foi auxiliar técnico dos treinadores Tite e Mano Menezes, por oito anos, entre 2008 e 2016. Promovido a técnico da equipe principal em 2017, foi campeão Brasileiro e Paulista no mesmo ano. Em maio de 2018, o treinador saiu do Clube para dirigir o Al-Wahda, onde permaneceu até dezembro.
Em sua segunda passagem, em 2019, foi novamente campeão estadual, conseguindo um tricampeonato do torneio. No entanto, no fim da temporada, Fábio passou a ser bastante contestado pela Fiel e foi demitido após a equipe ser derrotada por 4×1 para o Flamengo.
Leia mais:
Corinthians se posiciona após ‘Coletivo Fiel LGBT’ publicar nota de insatisfação com o clube
São Paulinos ficam bravos com entrada de Fagner em Galeano: “Sem novidades”
Mancini responde: Lucas Piton merece ser titular do Corinthians?
Conmebol altera local de jogo e livra Corinthians de altitude contra o Sport Huancayo
‘Coletivo Fiel LGBT’ demonstra insatisfação com a diretoria do Corinthians
Há 83 anos, Servílio, o primeiro camisa 9, estreava pelo Corinthians