Contratações? Roberto de Andrade revela planejamento do departamento de futebol para 2021

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou nesta sexta (09), em entrevista coletiva, que o planejamento do Alvinegro para temporada 2021 é de redução de folha para dar um respiro na parte financeira do Clube, mas, isso não impedirá o clube de analisar o mercado.

Sem metas de contratações caras e tentando usar o máximo que pode da base, o Timão não deixará de ficar atento ao mercado em buscar de reforços pontuais, porém, segundo o dirigente, a meta será por jogadores que tenham qualidade. As apostas serão reduzidas por parte da comissão técnica.

O mercado a gente está sempre monitorando, independente se a gente tem dinheiro para comprar ou não tem. Temos que estar atento a tudo o que acontece no mercado, o que tem de disponibilidade de jogadores, aquilo que a gente entende que viria como uma boa peça, que viria nos ajudar. Então estamos sempre atentos a isso” informou o dirigente acerca das intenções do Clube para reforços. “O que enxergamos hoje, é que não queremos trazer jogadores que vamos ver se pode dar certo. Esse talvez dê certo, talvez não dê certo, é o que a gente vai tentar evitar de todas as formas. Ou a gente traz alguém que temos plena certeza que estaremos ganhando em qualidade dentro elenco ou para ver se vai dar certo temos esses meninos.”

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em um ano difícil financeiramente, a nova diretoria do Corinthians decidiu apostar na base em 2021. Com 22 atletas recém-promovidos no elenco profissional, 10 já foram aproveitados por Vagner Mancini na temporada

“O que a gente quer? Podemos achar um time, junto com essa molecada, dentro desse universo de 20 jogadores, que a gente pode se dar bem, pode fazer um campeonato. Isso não nos impede de enxergar o mercado e trazer alguém em um futuro próximo para gente ganhar em qualidade”, explicou Roberto.

“O que fizemos de planejamento para o ano de 2021, seria óbvio que todos sabem, é não gastar. Vamos tentar nesse primeiro semestre, vamos dizer assim, a gente acabou incorporando ao nosso grupo de profissionais, 20 atletas da base. Com idades de 20, 21 anos, de 17, de 18. Todas essas idades têm garotos conosco aqui”, concluiu.

Leia também:

Walter revela o motivo de ter saído do Corinthians para defender as cores do Cuiabá

Governador de São Paulo confirma volta do Paulistão; jogos serão definidos nesta sexta

Quem é Igor Formiga? Conheça o lateral que deve ser o reserva imediato de Fagner no Corinthians

Notícias do Corinthians  

Rolar para cima