- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O treinador do Vasco Sub-20, Diogo Siston pediu demissão do clube nesta terça-feira (06), após aceitar proposta do Corinthians para assumir o Sub-20 Alvinegro, no lugar de Tarcísio Pugliese. O convite teria partido do diretor da base do Timão, Carlos Brasil.
Porém, de acordo com o Meu Timão, a decisão foi alterada por Jaça, conselheiro do clube, que vetou o desligamento de Tarcísio Pugliese e barrou a contratação de Siston.
Campeão do Campeonato Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil Sub-20 na temporada passada pelo Vasco, Diogo Siston deixou claro que sua saída da equipe cruzmaltina aconteceu por razões pessoais. O Corinthians corrobora a informação, deixando claro que não houve proposta e Tarcísio segue normalmente no comando do Sub-20, mesmo com a goleada sofrida diante do Atlético Mineiro, no último domingo.
Do lado da equipe carioca, a saída do profissional foi por que Siston “estaria apostando em um novo desafio profissional, no Corinthians“.
Confira a nota do Vasco:
“O Vasco da Gama recebeu o pedido de demissão do treinador da categoria Sub-20 do futebol de base, Diogo Siston, na manhã da última terça-feira (06). O profissional justificou sua saída, no ato do comunicado ao novo Gerente Geral do Futebol de Base, Rodrigo Dias, dizendo que estaria apostando em um novo desafio profissional, no Corinthians.
O Vasco prontamente indicou o auxiliar técnico do Sub-20, Alexandre Gomes, para assumir de forma interina a categoria, que já dirigiu na manhã desta quarta-feira (07) na vitória contra o Bangu pela Taça Guanabara.
O Vasco da Gama segue no processo de reformulação de suas categorias de base, iniciado a partir da chegada do Rodrigo Dias. O Clube reafirma seu compromisso na formação de excelência de seus atletas e para tanto requer de seus profissionais o comprometimento exigido com um projeto estratégico de longo prazo”.
Confira o último episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Leia também:
Contra a Chape, Corinthians defende invencibilidade como visitante pelo Brasileirão
Chocolate day: relembre as últimas goleadas do Corinthians sobre rivais
Corinthians aguarda decisão de Paulinho e monitora Renato Augusto