Na última segunda-feira (30), o Corinthians oficializou a contratação de Willian, que estava livre no mercado após rescindir seu vínculo com o Arsenal, da Inglaterra, e chegou ao quinto reforço na temporada. Antes dele, o goleiro Carlos Miguel, os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto e o atacante Roger Guedes foram anunciados – o clube também acertou a chegada do lateral-direito João Pedro, mas ainda aguarda questões burocráticas para o anúncio.
Contudo, o quarteto Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian chega com maior badalação e com status de titular absoluto no time de Sylvinho. Mesmo sem terem treinado juntos, eles podem estar em campo já na próxima partida do Timão, contra o Juventude, dia 7 de setembro, na Neo Química Arena.
Até lá, Roger Guedes e Willian devem fazer seus primeiros treinos com o restante do elenco corinthiano e adquirirem ritmo de jogo. Neste ínterim até o duelo contra os gaúchos, de acordo com a “Gazeta Esportiva”, o time irá realizar sete treinos no CT Joaquim Grava.
O atacante não atua em um jogo oficial desde dezembro de 2020, mas está bem fisicamente e vinha treinando por conta própria na cidade de Criciúma, em Santa Catarina – de acordo com o repórter André Hernan, inclusive, ele pediu para ser relacionado para o confronto contra o clube de Caxias do Sul.
Willian, por sua vez, chega ao Brasil na quarta-feira (01) e deve participar de, no máximo, cinco sessões de treinos. O jogador também está em boa forma física, já que fez toda a pré-temporada com os Gunners e seu último jogo disputado foi há três meses – um amistoso contra o Rangers, da Escócia, em que começou no banco de reservas.
Por último, Giuliano e Renato Augusto já participam dos treinos e, inclusive, são relacionados para os jogos há algumas semanas. O primeiro foi titular nos últimos quatro jogos e atuou nos 90 minutos pela primeira vez contra o Grêmio, no último sábado (28). O segundo ainda não está na forma física ideal e saiu do banco nos últimos três compromissos.
Veja mais:
”Não está fazendo nenhuma loucura”, diz diretor sobre contratações do Corinthians
Willian diz que voltou ao Corinthians para ”continuar escrevendo história no clube que ama”
Roger Guedes pediu para ser relacionado para jogo contra o Juventude, segundo jornalista
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados