Na próxima segunda-feira (21), o Corinthians jogará pela última vez no ano de 2020 na Neo Química Arena. O duelo será disputado contra o Goiás, às 20h, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, o Timão disputou 21 partidas na Arena. Foram nove vitórias, sete empates e cinco derrotas. Nessas partidas, o Alvinegro teve um saldo de 25 gols pró e 21 contra. O centroavante Mauro Boselli é o artilheiro até o momento, com cinco bolas em rede.
Vale lembrar que as atletas do Corinthians Feminino também disputaram alguns jogos na Neo Química Arena nesse ano. A equipe de Arthur Elias, inclusive, tem 100% de aproveitamento no estádio. São quatro jogos disputados, dentre eles três pelo Brasileiro e um pelo Paulista, com 13 gols em seu favor e três feitos pelos adversários.
De acordo com o GE, antes da pandemia do novo coronavírus, foram vendidos 150.361 ingressos em jogos com o mando corinthiano, sendo o segundo clube com a maior média do Brasil – 30.072 por partida.
Inaugurada oficialmente em 2014, na partida entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, a Neo Química Arena teve como recorde de público a semifinal da Copa do Mundo da FIFA de 2014, entre Países Baixos e Argentina. Ao todo foram 63.267 pessoas que compareceram ao local para acompanhar o duelo.
Em setembro desse ano, o estádio que antes era chamado de ‘Arena Corinthians’, passou a ser nomeado de ‘Neo Química Arena’ após a venda dos naming rights para o grupo farmacêutico Hypera Pharma.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados