Contestado por parte da torcida, Manoel chega a 97% de passes certos

O zagueiro vem apresentando regularidade e qualidade nos passes na defesa do Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O setor defensivo do Corinthians sofreu 32 gols nesse Brasileirão, o mesmo número do campeão Flamengo. Sempre contestado por parte da torcida corinthiana, Manoel, que faz dupla de zaga com Gil, tem se destacado em passes certos pelo Corinthians, contribuindo com a saída de bola da equipe, superando, em aproveitamento dos passes, os zagueiros Bruno Alves e Arboleda, do São Paulo, e até mesmo Cuesta do Internacional e Rodrigo Caio, do Flamengo.

Manoel atuou em 58 jogos com a camisa do Timão desde que chegou em janeiro deste ano, por empréstimo. De lá para cá foram 1283 passes certos, com 97% de aproveitamento, sendo um dos sete zagueiros da Série A com mais passes.  Isso aumentou consideravelmente com o técnico interino Dyego Coelho, já que ele utiliza o zagueiro para saída de bola no lado direito.

Além disso, o camisa 4 figura entre os oito defensores com melhor média de rebatidas por partida. 

Segundo o zagueiro, jogar no Corinthians requer esforço máximo:

“- Atuar com a camisa do Corinthians significa muito para mim, eu estive em campo muitas vezes no sacrifício para não deixar de jogar em nenhum momento”. enfatizou Manoel.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ponto positivo do time no Brasileirão, o zagueiro acredita que a regularidade da defesa o faz tem excelentes números na competição:

“- A regularidade da nossa defesa com certeza me ajuda a atingir números tão importantes, e eu agradeço a comissão por acreditar e mim. Acredito que teremos dois grandes jogos pela frente, e totais condições de pontuar” – disse o zagueiro do Timão.

O empréstimo do zagueiro com o Corinthians se encerra em dezembro desse ano e até agora não houve acerto com o Cruzeiro para a permanência do atleta para a próxima temporada.

Por Wellington Santos

Rolar para cima