O zagueiro vem apresentando regularidade e qualidade nos passes na defesa do Corinthians
O setor defensivo do Corinthians sofreu 32 gols nesse Brasileirão, o mesmo número do campeão Flamengo. Sempre contestado por parte da torcida corinthiana, Manoel, que faz dupla de zaga com Gil, tem se destacado em passes certos pelo Corinthians, contribuindo com a saída de bola da equipe, superando, em aproveitamento dos passes, os zagueiros Bruno Alves e Arboleda, do São Paulo, e até mesmo Cuesta do Internacional e Rodrigo Caio, do Flamengo.
Manoel atuou em 58 jogos com a camisa do Timão desde que chegou em janeiro deste ano, por empréstimo. De lá para cá foram 1283 passes certos, com 97% de aproveitamento, sendo um dos sete zagueiros da Série A com mais passes. Isso aumentou consideravelmente com o técnico interino Dyego Coelho, já que ele utiliza o zagueiro para saída de bola no lado direito.
Além disso, o camisa 4 figura entre os oito defensores com melhor média de rebatidas por partida.
Segundo o zagueiro, jogar no Corinthians requer esforço máximo:
“- Atuar com a camisa do Corinthians significa muito para mim, eu estive em campo muitas vezes no sacrifício para não deixar de jogar em nenhum momento”. enfatizou Manoel.
Ponto positivo do time no Brasileirão, o zagueiro acredita que a regularidade da defesa o faz tem excelentes números na competição:
“- A regularidade da nossa defesa com certeza me ajuda a atingir números tão importantes, e eu agradeço a comissão por acreditar e mim. Acredito que teremos dois grandes jogos pela frente, e totais condições de pontuar” – disse o zagueiro do Timão.
O empréstimo do zagueiro com o Corinthians se encerra em dezembro desse ano e até agora não houve acerto com o Cruzeiro para a permanência do atleta para a próxima temporada.
Por Wellington Santos