Sexto treinador com mais jogos à frente do Corinthians, o técnico Arthur Elias busca neste domingo (06) o seu sexto título Alvinegro. As “patroas”, como são apelidadas pela Fiel nas redes sociais, enfrentam o Avaí/Kindermann-SC na Neo Química Arena, às 20h, pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino A1. Vale ressaltar que o jogo de ida, na Ressacada, terminou empatado sem gols.
Considerado pela Fiel torcida como o “Tite do futebol feminino”, desde que chegou ao Parque São Jorge em 2016, o técnico Alvinegro não parou de empilhar taças. Logo em sua primeira temporada, ainda em parceria com o Osasco Audax, findada em 2018, faturou a Copa do Brasil da categoria, classificando a equipe para a Conmebol Libertadores Feminina, onde as Mosqueteiras faturaram o troféu de forma invicta.
O comandante alvinegro, de 39 anos, levou o Time do Povo ao título do Brasileirão em 2018. Em 2019, com futebol digno de orgulhar a Fiel, faturou duas taças: além de conquistar o bicampeonato da Conmebol Libertadores da categoria, conquistou o Paulista com 100% de aproveitamento, sob os olhares de quase 35 mil torcedores na Neo Química Arena, em recorde de público registrado no Brasil em partidas de futebol feminino.
Com 200 partidas à frente do Corinthians, o técnico possui retrospecto invejável de 156 vitórias, 29 empates e apenas 15 derrotas, com impressionantes 592 gols marcados.
Vale ressaltar que além do Brasileirão Feminino A1, o Corinthians buscará também o bicampeonato Paulista da categoria. O Timão está perto da final após bater o Palmeiras na semifinal do torneio por 1×0 no jogo de ida.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados