Conselho do Corinthians marca reunião, mas contas de 2019 ainda não serão votadas

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

O primeiro ato da nova mesa diretiva do Corinthians, que tem Alexandre Husni como presidente e André Luiz de Oliveira, o André Negão, como vice-presidente, será definir na próxima terça (09), os membros que formarão os Conselho de Orientação (Cori), Fiscal (CF) e a Comissão de Ética e Disciplina, segundo informações da UOL.

Devido as medidas restritivas impostas pelo governo de São Paulo à cidade, as urnas serão colocadas no Salão Nobre do Parque São Jorge entre às 15 e 20h.

Como antecipado pela Gazeta Esportiva, a situação deve indicar o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ademir de Carvalho Benedito, como candidato a presidir o Cori. No mandato anterior, Ademir foi vice-presidente do Conselho Deliberativo.

Já a oposição lançara o promotor de Justiça Thales Cezar de Oliveira, que foi derrotado em 2018, quando concorreu à presidência do Conselho Deliberativo.

Conselho

Para o Cori, serão eleitos dez membros, além de dez suplentes. Aqueles que já foram presidentes do clube também integram o grupo, assim como o vice-presidente em exercício do Conselho Deliberativo, no caso, André Negão. Para o Conselho Fiscal, serão eleitos três nomes, além de três suplentes. Já a Comissão de Ética e Disciplina terá votação para quatro membros, além de quatro suplentes. Quem vai presidir a Comissão de Ética e Disciplina também será André Negão por força do estatuto

As contas de 2019 ainda não serão votadas dessa vez, sem previsão de quando será realizada, acreditam internamente que possa ocorrer até fim de fevereiro, mas nada está garantido.

Leia mais:

+ Yony González, ex-Corinthians, acerta a sua volta para o Brasil

+ Corinthians lidera ranking dos clubes que mais venceram de virada no Brasileirão; veja a lista

+ CBF anuncia a criação da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino

Notícias do Corinthians

Rolar para cima