Nesta terça-feira (16), a conselheira do Corinthians eleita em novembro do ano passado, Analu Tomé entrou com uma representação no Conselho de Ética e Disciplina do clube cobrando medidas acerca da conduta do conselheiro Manoel Ramos Evangelista, o Mané da Carne, conselheiro vitalício do clube.
Na última sexta-feira (12), a conselheira publicou nas suas redes sociais um print de uma mensagem com teor machista direcionada a ela por Mané da Carné em um grupo de Whatsapp. Os integrantes do grupo debatiam sobre um evento filantrópico, quando Analu, uma das fundadoras do movimento “Toda Poderosa Corinthiana”, foi ofendida com a mensagem: “Vai arrumar um tanque de roupa para se divertir”.
Segundo a mesma, não é a primeira vez que isso ocorre. Nos próximos dias, caso a representação seja aceita, o conselho investigará o ocorrido e tomará atitudes.
“Se o clube adota o lema ‘respeita as minas’, imaginamos quem, em suas instâncias de direção e aconselhamento, não possa mais imperar o desprezo pelas mulheres. A ofensa a uma delas representa grave afronta a todas as milhões de fiéis, sócias e torcedoras, que constroem a grandeza de nosso clube“, escreveu Analu Tomé no documento entregue ao Conselho de Ética do Corinthians.
“Peço providência exemplar nesse caso, a fim de desestimular casos de misoginia e agressão contra a mulher no Corinthians“, diz o trecho final da representação também assinada pela conselheira eleita Susy Miranda Sanchez.
Veja também:
Último gol de Neto pelo Corinthians completa 25 anos; veja o golaço
Destaque do Flamengo, Arrascaeta fica de fora de duelo contra o Corinthians por precaução
Copa Libertadores Feminina – Onde assistir, desfalques e escalações de Corinthians e Nacional-URU
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados