Na tarde desta terça-feira, 12, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à Conmebol solicitando a exclusão das equipes brasileiras da possibilidade de disputar a pré-Libertadores e a extinção da repescagem da Copa Sul-Americana. No entanto, a confederação sul-americana ignorou o pedido e decidiu manter os atuais critérios de classificação.
Se o pedido tivesse sido aceito, as duas vagas que o Brasil tem direito à pré-Libertadores seriam extintas. Atualmente, o Corinthians tem chances de garantir uma dessas vagas, e essa mudança poderia prejudicar o clube. Além disso, a CBF solicitou que a Conmebol ceda uma vaga direta para o torneio em troca das duas vagas na pré-Libertadores.
No regulamento da Série A do Campeonato Brasileiro, está previsto que duas vagas sejam destinadas à fase preliminar da Copa Libertadores, sendo atribuídas às equipes que terminarem nas 5ª e 6ª posições da tabela de classificação ao final do campeonato. No entanto, caso clubes brasileiros conquistem o título e estejam no G4, o número de classificados pode ser ampliado, chegando a um G9, como pode ocorrer neste ano.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem três jogadoras convocadas para amistosos da Seleção Brasileira Feminina
Corinthians convida treinador da seleção dos Países Baixos para assistir jogo na Neo Química Arena
CBF oficializa mudanças no calendário do futebol brasileiro para 2025
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados