- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
A empresa chinesa Sinovac doou a Conmebol 50 mil doses de sua vacina contra Covid-19. O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, fez o comunicado oficial nesta terça-feira (13).
A imunização, segundo o comunicado, terá como foco jogadores e profissionais que atuam nos principais times do futebol profissional sul-americano de primeira categoria, que estarão presente nos torneios masculino e feminino da Conmebol, tendo como prioridade a Copa América, que começa em junho.
“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, disse Dominguez, que acrescentou: “Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos.”
A Conmebol fez um agradecimento especial a Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e Fernando Lugris, Embaixador do Uruguai na China, responsáveis pela parceria com a Sinovac.
O Corinthians fará sua primeira partida em um torneio da Conmebol, na temporada 2021, na próxima quinta-feira (22), contra o River Plate (PAR), fora de casa, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
Leia também:
Ex-treinador do Corinthians, Dyego Coelho relembra tempos de Cauê nas categorias de base
Corinthians tem bom retrospecto contra a Ferroviária em Araraquara
Justiça nega pedido de ex-agente de Claudinho em processo envolvendo o Corinthians