- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Conselho da Conmebol se reúne nesta quinta-feira, 14, e, entre os assuntos na pauta, está o da possibilidade de tirar a final da Copa Sul-Americana da cidade de Montevidéu. O jogo está marcado para 28 de outubro e tem chances do Corinthians disputar a grande final. Para isto acontecer, o Timão precisa se classificar contra o Fortaleza.
De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, da Itatiaia, a entidade sul-americana ainda não escolheu entre dois estádios para realizar a partida. Os palcos para o duelo que estão em pauta é o do Estádio Centenário, que possui 60 mil lugares, e o Parque Central, que pertence ao Nacional, onde cabem 40 mil pessoas.
Um dos motivos para que o palco da final ainda não foi decidido é o calendário do Campeonato Uruguaio, que marca para o final de semana de 28 de outubro o maior clássico do país, Nacional x Peñarol, que em condições normais tende a ocorrer no Parque Central.
Levar a final da Copa Sul-Americana para o Maracanã, no Rio de Janeiro, não foi debatido por motivos esportivos simplesmente porque uma equipe do Brasil, o Fortaleza ou o Corinthians, disputará a final contra um time argentino, o Defensa Y Justicia, ou um equatoriano, a LDU.
Um novo local que poderá receber o duelo da disputa da Grande Glória seria Assunção, capital do Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. Esta seria a opção mais viável.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Palco de duelo contra o Fortaleza, Corinthians não vence no Castelão há quase quatro anos
Corinthians tem queda nos números, mas mantém liderança em ranking de interações semanais
Corinthians tem bom retrospecto enfrentando o Fortaleza na Arena Castelão; confira