O Corinthians enviou um time misto para enfrentar a Portuguesa na noite deste sábado, 15, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Agora, após empatar a partida em 2 x 2, garantindo o mando de campo nas quartas de final do torneio, todo o elenco tem foco apenas na estreia do clube na Copa Libertadores, que acontece nesta quarta-feira, 19, contra o Universidade Central (VEN), fora de casa.
E uma das definições para este duelo foi feita neste sábado pela Conmebol: o quadro de arbitragem responsável pelo jogo. A entidade sul-americana escalou uma equipe do Uruguai para o confronto, liderada pelo árbitro Gustavo Tejera, auxiliado por Carlos Barreiro e Andres Nievas. A quarta árbitra, por sua vez, será Nadia Fuques e o VAR ficará sob responsabilidade de Antonio Garcia.
Gustavo Tejera apitou duas partidas recentes do Alvinegro por competições sul-americanas. A primeira, em 2023, foi a vitória corinthiana sobre o Newell’s Old Boys (ARG) por 2 x 1 pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Já a segunda ocorreu ano passado, no empate com o Racing (ARG) em 2 x 2 pela semifinal da Copa Sul-Americana. Ambos os jogos aconteceram na Neo Química Arena.
O Timão deverá atuar com força máxima diante do Universidade Central, com a expectativa da estreia do volante Breno Bidon em 2025. O jovem volante já está na Venezuela inclusive, onde defende a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria e, em seguira, será integrado à delegação alvinegra.
Veja Mais:
Corinthians Feminino realiza treino aberto no Parque São Jorge
Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena
Dirigentes da base do Corinthians explicam situação de Caio Garcez, zagueiro do Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados