- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A Conmebol disponibilizou, nesta segunda-feira, uma lista parcial de inscritos do Corinthians na Libertadores de 2023. A relação está incompleta e não conta com os nomes dos atacantes Júnior Moraes e Pedro, além do recém-contratado Chrystian Barletta. Mesmo assim, já é possível ter boa noção de qual será o elenco alvinegro para a competição continental.
Na lista divulgada pela Conmebol e acessada pela Central do Timão, são 40 jogadores inscritos. Destes, 11 pertencem ao elenco sub-20 e dificilmente serão utilizados na Libertadores: os goleiros Felipe Longo e Cadu, o zagueiro João Pedro Tchoca, os laterais Léo Maná, Caipira e João Vinicius e os meio-campistas Breno Bidon, Pedrinho (2004), Gabriel Moscardo, Ryan e Adryan – veja a lista abaixo.
Os clubes têm até às 15h de hoje, dia 3 de abril, para enviarem a lista definitiva à Conmebol. O Corinthians já mandou a relação completa para a entidade sul-americana e deve divulgar, ainda nesta segunda-feira, todos os nomes e números dos jogadores inscritos. Júnior Moraes, Pedro e Chrystian Barletta devem ser incluídos.
Possíveis alterações na lista de inscritos na Libertadores só serão permitidas para as oitavas de final, com um máximo de cinco mudanças. Portanto, um eventual novo reforço do Corinthians não poderá jogar a fase de grupos da competição continental. É de conhecimento público que o clube ainda busca um meio-campista para ser reserva de Renato Augusto e um centroavante para ser opção a Yuri Alberto no mercado.
O Corinthians estreia na fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira, dia 6, contra o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu. Os comandados de Fernando Lázaro estão no Grupo E, também ao lado de Independiente del Valle, do Equador, e Argentinos Juniors, da Argentina. Campeão invicto em 2012, o Timão busca o bicampeonato continental.
Veja a lista parcial de inscritos do Corinthians para a Libertadores com o número da camisa:
Goleiros: Kauê (01), Cássio (12), Carlos Miguel (22), Matheus Donelli (32), Felipe Longo (40) e Cadu (50);
Laterais: Rafael Ramos (02), Fábio Santos (06), Léo Maná (13), Vitor Meer (16), Matheus Bidu (21), Fagner (23), Caipira (42) e João Vinícius (45);
Zagueiros: Gil (04), Caetano (14), Bruno Méndez (25), Balbuena (31), Murillo (34) e João Pedro Tchoca (47);
Meio-campistas: Fausto Vera (05), Maycon (07), Renato Augusto (08), Paulinho (15), Giuliano (20), Cantillo (24), Guilherme Biro (26), Roni (29), Matheus Araújo (30), Ruan Oliveira (33), Breno Bidon (35), Du Queiroz (37), Pedrinho (39), Gabriel Moscardo (44), Ryan (49) e Adryan (s/n);
Atacantes: Yuri Alberto (09), Róger Guedes (10), Romero (11) e Giovane (17).
Veja mais:
Fiel Torcedor enfrenta dificuldades na atualização do cadastro em nova plataforma de ingressos
Renato Augusto diz que se sente ‘muito bem’ após lesão e deve ser titular do Corinthians em estreia
Zagueiro emprestado pelo Corinthians comemora primeiro título da carreira por clube da Série A