- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Com os diversos casos de COVID-19 no elenco, o Corinthians teve de rechear seu elenco com jovens da base. Yago, goleiro que chegou ao Timão vindo da Ponte Preta junto com Xavier, foi mais um dos garotos do Terrão inscrito na Lista B do Paulistão 2021 pelo comandante Vagner Mancini.
Após a morte de seu pai, em 2009, Yago começou a tomar gosto de jogar futebol. Sua mãe, Eliane da Silva Oliveira, o levou para fazer parte da escolinha Industrial Futebol Clube, no município de Ubá, em Minas Gerais. Após um tempo, o guarda-redes foi jogar no CEU (Centro de Treinamento Ubaense), onde realmente conseguiu um grande destaque.
Após uma tentativa frustrada de jogar no Cruzeiro, seu ex-treinador o convidou para fazer um teste em Campinas, na Ponte Preta. Foi então que Yago conseguiu assinar seu primeiro contrato profissional, no ano de 2017. Em 2019, assinou com o Corinthians à pedidos do até então técnico do sub-20, Eduardo Barroca.
Yago finalizou a temporada de 2020 como titular do Corinthians sub-20. Após boas apresentações na categoria, o goleiro foi chamado por Danilo para fazer parte do sub-23. Agora, além de subir uma escala, o guarda-redes também está inscrito na lista B do Paulistão e pode ser utilizado a qualquer momento.
Leia mais
+ Corinthians é o segundo time com maior jejum de gols de falta da Série A
+ Cuiabá está perto de ter Clayson e contará com cinco ex-jogadores do Corinthians
+ Corinthians encerrava tabu contra o Santos no Paulistão, há 53 anos