Nesta quinta (07), o Corinthians empatou em 1×1 com o Atlético-MG, na Fazendinha, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. No início da partida, o lateral-direita do Timãozinho, Daniel Marcos, se lesionou e teve que deixar o campo. O atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por cirurgia na próxima quarta-feira (13). A previsão de recuperação é estipulada de seis a oito meses.
Daniel teve que ser substituído. Júlio Henrique saiu do banco e encantou quem assistia à partida. Ágil, sempre bem colocado nas jogadas, o lateral de 18 anos chamou a atenção do narrador Eduardo Castro e do comentarista Luiz Adhemar Jr na transmissão da CBF TV, além da torcida que comentava o jogo nas redes sociais.
Jogador de muito poder ofensivo, inteligente, se impôs nas jogadas de velocidade dominando a lateral direita, e apresentou qualidade nos cruzamentos e passes. Foi dele a assistência perfeita para o gol de Cauê para o Timãozinho.
O lateral começou no futebol com 12 anos em escolinha de Florianópolis. Aos 14, passou em teste para atacante do Figueirense. No time catarinense jogou como centroavante e ponta até o sub-16. Quando o técnico do sub-17 precisou de um lateral-direita, Júlio se ofereceu para jogar numa categoria acima, mudando de posição. Dois meses depois, o jovem já era capitão da equipe.
Na Taça BH acabou chamando a atenção de alguns clubes, entre eles, o Corinthians, que o trouxe para compor o Sub-17 no início de 2018.
Promovido de categoria nesta temporada, Júlio conversou com exclusividade com a redação da Central do Timão, neste sábado (08). O jovem falou sobre a oportunidade que está recebendo e sobre suas expectativas para o jogo de volta das semifinais do Brasileirão, que acontece em Belo Horizonte, na próxima segunda (11).
Com contrato vencendo em julho, o atleta afirma que é seu desejo renovar e crescer dentro do Corinthians, mas ainda não foi procurado. Focado na fase final do Brasileirão, Júlio acredita que em breve receberá contato da diretoria.
O jovem lateral, que se inspira em Fagner e Marcelo, corinthianos famosos formados no Terrão do Corinthians, afirma que está pronto para assumir a posição na equipe.
“Eu acho que o futebol é cheio de oportunidades, e quando chega a sua, você tem que aproveitar e mostrar seu potencial.”
Júlio Henrique também falou sobre suas expectativas para o importante jogo de segunda (11).
“Minhas expectativas são grandes, acho que nossa equipe tem condições de vencer e passar para a final. Mas não vai ser um jogo fácil, o Atlético também é uma boa equipe”, concluiu.
A decisão da vaga entre Atlético-MG e Corinthians vai acontecer na próxima segunda-feira (11). A bola vai rolar às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. O Galo ganhou o direito de decidir em casa por ter sido o melhor time da fase classificatória. No Brasileirão sub-20, gol fora de casa não é critério de desempate, o que significa que, na segunda, quem ganhar vai à final, e qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados