Confrontos diretos na reta final serão decisivos na briga do Corinthians pela vaga direta na Libertadores

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Atualmente na sexta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá pela frente mais 11 compromissos na atual edição do torneio. Com pontuações próximas, alguns jogos podem mudar o cenário da competição, colocando algum time mais perto ou mais longe da classificação direta à Copa Libertadores de 2022.

Para continuar sonhando com a vaga no torneio continental, o Timão precisará se provar em disputas diretas contra adversários da parte de cima da tabela: Internacional (7° lugar), Fortaleza (4°), Atlético Mineiro (1°) e Flamengo (2°). Além destes confrontos, o clube do Parque São Jorge encara a Chapecoense (20°), Cuiabá (9°), Santos (15°), Ceará (14°), Athletico Paranaense (10°), Grêmio (19°) e Juventude (17°).

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Com a derrota para o São Paulo na última segunda-feira (18), o Corinthians viu suas chances de classificação à Copa Libertadores do ano que vem diminuírem. As probabilidades do Timão foram de 58,1% para 41%, sendo ultrapassado pelo Internacional no quesito, com 52,3%, de acordo com os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O próximo compromisso do Alvinegro será no domingo (24). O Corinthians volta a entrar em campo, desta vez para encarar o Internacional, às 16h (Brasília), no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também:

Corinthians busca negociar atletas do elenco para atingir meta financeira; veja quem pode ser vendido

Sylvinho prepara novidades no Corinthians para confronto ‘decisivo’ contra o Internacional

Marcelinho Carioca detona desempenho do Corinthians em Majestoso e diz que Sylvinho ”não tem firmeza”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima