A janela de transferências está aberta e muitos nomes foram especulados até aqui, alguns atletas tiveram o contrato encerrado, outros foram emprestados e atletas da base vem sendo integrados à equipe profissional.
No intuito de manter você, torcedor corinthiano, atualizado de tudo o que ouviu até aqui em diversos veículos de comunicação, esclarecer dúvidas e fake news, a Central do Timão preparou esse resumão.
Everaldo – O atacante Everaldo, de 26 anos, recebeu sondagem de dois clubes da Série A interessados em seu empréstimo para a temporada 2021, mas o Corinthians deseja negociar o atleta em definitivo.
Éderson – A diretoria do Corinthians também tem procurado um clube para emprestar o volante Éderson, de 21 anos, que não vem sendo relacionado nas últimas partidas. O Clube já decidiu que não utilizará o volante no Paulista de 2021.
Walter – O reserva de Cássio pode ser novo reforço do Cuiabá, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro esse ano. A princípio, a diretoria do Timão estaria disposta a liberar o atleta com a condição de encerrar o atual contrato de forma amigável, sem a necessidade de quitar as pendências financeiras previstas no acordo. Walter tem contrato até fim do ano, e o Corinthians possui apenas 5% dos direitos.
Marllon – O defensor deve deixar o Parque São Jorge. Isso porque já recebeu sondagens do Cuiabá e Juventude, que garantiram acesso à Série A. Além do mais, como já foi noticiado pela Central do Timão, o profissional, de 28 anos, também vem sendo procurado pela equipe do Atlético-GO.
Michel Macedo – Pouco aproveitado no Timão, Michel Macedo, substituo imediato de Fagner, já recebeu sondagens de outras equipes que preferiram manter sigilo. O profissional terá seu vínculo encerrado com o Alvinegro no final deste ano.
Janderson – Cria da base Alvinegra, Janderson pertence ao Corinthians e tem vínculo de empréstimo com o Atlético-GO até o final do Campeonato Brasileiro. Após se destacar em passes decisivos e gols, a equipe goiana tem o desejo de renovar o empréstimo.
Caíque França – O goleiro do Corinthians, Caíque França, estava em negociações avançadas com o Náutico para defender a equipe pernambucana na temporada 2021. Com vínculo com o Timão até o fim do ano, Caíque acertaria com o Náutico por empréstimo. Sua situação deve ficar indefinida até que a de Walter seja resolvida.
Rafael Bilu – O Corinthians anunciou que o atacante Rafael Bilu, cria das categorias de base do Parque São Jorge, defenderá a equipe do Mirassol por empréstimo até o final do Campeonato Paulista.
Mateus Vital – O meia-atacante com valor de mercado, teve o nome divulgado na lista do Portal UOL, como negociável ainda no final de 2020. Recentemente foi noticiado que o jovem desperta interessa do Real Salt Lake, dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer, campeonato nacional do país.
Ángelo Araos – O Defensa y Justicia, clube argentino que foi campeão da atual edição da Sul-Americana, deseja ter o meio-campista chileno do Corinthians, segundo o jornalista César Luis Merlo, do canal TyC Sports, da Argentina. Entretanto, Mancini vem dando muitas oportunidades para Araos, que só deve sair se chegar uma proposta que agrade o clube.
Caetano – No dia 8 de fevereiro, o Corinthians confirmou o empréstimo do zagueiro para a disputa do Campeonato Paulista pelo São Caetano. O vínculo com o Azulão tem validade até o fim do Campeonato Paulista. Além dele, o time de ABC tem interesse no volante Warian, que está no Sub-23, no goleiro Filipe, que estava no Paraná ou no goleiro Caíque França, que estava no Oeste.
Mauro Boselli – O atacante se despediu no dia 24 de dezembro, após realizar seu último treino no Corinthians. Ele deixou o clube após passagem discreta e acertou com o Cerro Porteño do Paraguai.
Renê Júnior – O volante, que chegou ao Clube em 2018, treinou separado do elenco desde que retornou de empréstimo do Coritiba, em agosto do ano passado. Seu vínculo se encerrou em dezembro de 2020 e o atleta não seguiu no Alvinegro. O volante acionou o Corinthians na justiça alegando atraso em parte de seus salários, enquanto esteve emprestado ao Coritiba, além de atrasos no FGTS.
Carlinhos – Campeão e artilheiro da Copa São Paulo de 2017, o atleta teve poucas chances no profissional do Corinthians e acabou sendo emprestado para times como Marcilio Dias e Atibaia. O atacante acertou contrato para defender o São Caetano no Paulistão 2021.
Luidy – Atacante que estava emprestado ao CRB encerrou seu contrato com Corinthians e acertou em definitivo com o clube alogoano.
Marciel – Revelado no Terrão Alvinegro, o volante se destacou em 2015 e chegou a conquistar o Brasileirão. Atuou em 21 jogos e marcou um gol pelo Corinthians, mas sem espaço no elenco foi emprestado para o Cruzeiro, Oeste, Ponte Preta e Vitória. O atleta que estava no Juventude até o fim de seu vínculo com o Corinthians, no final de dezembro, acertou contrato para em 2021, defender o Náutico.
Camacho – Com a ascensão de Gabriel e Cantillo, o volante perdeu espaço e também está na lista publicada pelo Portal UOL. O Corinthians conta com muitas opções no setor, entre elas, o jovem volante Xavier, que já foi titular com Vagner Mancini.
Sornoza – Com contrato até o final de 2022, o meia retornou de empréstimo da LDU do Equador, e já foi repassado para o Tijuana do México, com vencimentos arcados integralmente pela equipe mexicana. O empréstimo é válido até o final de 2021 e tem valor de compra fixado.
Matheus Alexandre e Thiaguinho – o lateral-direito Matheus Alexandre que foi contratado em 2019 junto à Ponte Preta por R$800 mil, e esteve emprestado a Macaca desde então, foi cedido à Inter de Limeira para disputar o Paulistão de 2021. O volante Thiaguinho, que tem contato com o Timão até 2022, está fora dos planos de Mancini e segue junto com o lateral para equipe do interior paulista.
Luis Quiñones – Segundo a imprensa mexicana, o Corinthians estaria interessado na contratação do atacante colombiano, Luis Quiñones, que pertence ao Tigres do México. No entanto, nossa redação entrou em contato com um dirigente do Timão, que negou o interesse no atleta, e reforçou que a meta do Clube para 2021 é aproveitar melhor a base.
Atletas da base que foram integrados – Como informado por Vagner Mancini em entrevista coletiva, nove atletas da base foram integrados ao elenco e participaram de um coletivo com jogadores do principal. São eles: Os zagueiros Igor Morais e John Lessa, o lateral-direito Igor Formiga, o volante Luís Mandaca, os meio-campistas Matheus Araújo e Vitinho, e os atacantes Antony, Cauê e Felipe Augusto. Outros atletas ainda podem ser observados e aproveitados na equipe principal.
Madson – Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Madson, que estava cedido ao Oeste, retornou ao Corinthians.
João Victor – Com a possível saída de Marllon, o jovem zagueiro João Victor, que estava emprestado ao Atlético-GO, já foi comunicado que será aguardado no Parque São Jorge, após o término do Campeonato Brasileiro.
Vina – Após surgirem muitas especulações do meia-atacante no Corinthians em 2021, o jornalista Sérgio Ponte revelou que o Ceará renovou o contrato por mais dois anos com Vina. Em contato com nossa redação, um dirigente revelou que nunca existiu interesse pelo destaque da equipe cearense.
André Luis – O Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, não pagou o Corinthians pela compra do atacante André Luís. Em virtude da situação, o jogador retornou ao Clube do Parque São Jorge.
Pedro Raul – O atacante Pedro Raul, que pertencia ao Botafogo, estava sendo especulado no Corinthians. No entanto, no dia 11 de fevereiro, o atacante foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, por um contrato de três anos.
Gignac – No dia 7 de fevereiro, Gignac levou a Fiel Torcida à loucura. Isso porque além de fazer o gol que culminou na eliminação de seu rival, Palmeiras, no Mundial de Clubes, o atacante ainda postou em suas redes sociais a frase ”Vai Corinthians”. No entanto, apesar do Corinthians estar procurando um atacante no mercado para a temporada de 2021, a diretoria entende que o francês é um jogador caro e que o Clube não teria como bancá-lo.
Pedro Rocha – Atual jogador do Spartak Moscow, da Rússia, o atacante Pedro Rocha apareceu como o novo foco do Corinthians para a temporada de 2021. De acordo com o Lance!, o Timão está pensando em trazê-lo por empréstimo, assim como foi como Cruzeiro e Flamengo fizeram. No entanto, o diretor de futebol do Clube, Roberto de Andrade, negou qualquer negociação com o jogador.
Willian Bigode – De acordo com o apresentador Neto, no programa ”Os donos da bola”, o Corinthians tem a intenção de repatriar o atacante Willian ‘Bigode’, que joga atualmente no rival Palmeiras. Assim como Pedro Rocha, o diretor também descartou o jogador que pertence ao alviverde.
Nikão –segundo o GE, o meio campista busca a rescisão como o Athletico e já foi procurado por Corinthians, São Paulo e Kashiwa Reysol, do Japão.
Diego Tardelli – Como sempre, o nome do atacante foi conectado ao Corinthians, mas novamente negociação não deve se concretizar. Nas últimas semanas os boatos começaram a aumentar, mas logo caiu por terra. A informação de interesse do Corinthians foi desmentida pelo diretor Roberto de Andrade.
Gilberto – Destaque na temporada do Bahia com 18 gols, o atacante volta a ser especulado no Corinthians. Segundo a TNT Sports, o nome do jogador é bem aceito pela diretoria, porém o negócio só deve acontecer caso o Corinthians se classifique para a Libertadores. Em 2011, quando se destacou pelo Santa Cruz, de Recife, Gilberto tinha acerto com o Corinthians, que adquiria 70% de seu passe. Mas, pegando a todos de surpresa, o atacante resolveu desviar a ponte aérea Recife-São Paulo (o Corinthians havia comprado até a passagem) e foi anunciado como jogador do Internacional.
Angel e Oscar Romero – Especulados como possíveis reforços do Corinthians na imprensa argentina, por conta de confusões no San Lorenzo, os paraguaios já foram vetados pelo atual presidente Duílio Monteiro. Após especulação no Boca Juniors, o presidente do San Lorenzo garantiu que os irmãos são queridos lá e não serão negociados.
Pablo –Outro nome especulado nesta janela por estar em final de contrato , o zagueiro acertou com uma equipe russa, e adiou o sonho da Fiel em repatriar o campeão de 2017.
Germán Cano – Procurado pelo jornalista Jorge Nicola, Roberto de Andrade disse que o atacante argentino do Vasco da Gama, que foi especulado por torcedores nas redes sociais, nunca foi cogitado no Corinthians.
Marcinho – Com seu nome ligado ao Corinthians desde abril, Marcinho teve seu vínculo encerrado com o Botafogo no dia 31 de dezembro , e ficou livre para assinar com outro clube. Com a nova política do clube e os escalados que o lateral se envolveu, seu nome é inviável.
Vinicius Zanocelo – A Revista Colorada noticiou que o meia da Ponte Preta já recebeu propostas de quatro clubes: Corinthians, Internacional, Palmeiras e Athletico Paranaense. Versátil, Vinicius acumula passagens pela base da Seleção Brasileira e atua em todas as funções do meio-campo. No final de janeiro, o meia que era um dos principais ativos da Ponte Preta foi negociado com a Ferroviária, clube que defenderá no Paulistão 2021, por aproximadamente R$2,3 milhões.
Dentinho – Em final de contrato com o Shakhtar, o atacante que chegou a procurar o Clube no final de 2020, mas teria que baixar consideravelmente seus salários para existir a possibilidade de virar reforço. Segundo seu empresário, Dentinho deve renovar com a equipe ucraniana.
Gabriel Torres– O atacante que se destacou no Independente Dell Valle estaria na mira do Corinthians. Na última temporada, o panamenho marcou 20 gols e deu seis assistências em 33 jogos disputados. O atleta estava emprestado ao Del Valle, que não exerceu a compra e retornou ao Universidad de Chile, com quem tem contrato até final de 2022. O Pumas do México do México anunciou a contratação do atacante no dia 31/01, após consultar a La U no começo do ano e ter descartado o negócio por conta da idade do jogador e o alto custo da transação.
Lucas Mugni – O meia argentino Lucas Mugni, atualmente no Sport Recife, foi oferecido ao presidente eleito do Corinthians. Duílio teria respondido que gosta do jogador, mas que passaria o nome para o técnico Vagner Mancini e para Alessandro, novo Gerente de Futebol. Após passagem apagada pelo Flamengo entre 2014/15, Lucas Mugni chegou ao Sport neste ano, depois de se destacar no futebol boliviano com a camisa do Oriente Petrolero. Com início de temporada regular, se tornou um dos pilares do Leão. Além de se destacar na recomposição defensiva, tem ajudado bastante na armação. Em 23 aparições no Brasileirão, Mugni marcou um gol e deu três assistências. O jogador está livre no mercado e viria sem custos para o Alvinegro.
Victor Sá – O atacante brasileiro, revelado pelo Palmeiras pertence ao Wolfsburg da Alemanha. No dia 8 de janeiro, o jornalista Bruno Andrade publicou que Corinthians e Grêmio teriam procurado o clube alemão, que no momento prioriza uma venda. A pedida inicial seria de 7 milhões de euros.
Dúvidas? Envie para nós nas redes sociais.
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Triste e desanimador, sai perebas e vem pé de rato
Rodriguinho e Ralf, pelo amor de Deus
RODRIGUINHO É FUNDAMENTAL