Finalista pela segunda vez em sua história – conquistou o título em 2016 -, o Corinthians evoluiu aos poucos na atual edição da Liga Nacional de Futsal e é nesta evolução que se agarra para vencer o invicto Magnus Sorocaba.
Deives, o “baixinho bom de bola”, como é carinhosamente apelidado, é o atual artilheiro da competição, com 14 gols em 19 partidas na LNF. O pivô alvinegro tem ótima média de 0,73 gols por jogo.
O ala Henrique também se destaca na parte defensiva, sendo o segundo jogador que mais desarmou no torneio, com 291 desarmes ao todo. O camisa 11 do Corinthians também chama a atenção pela disciplina: em 19 jogos, foram apenas 17 faltas cometidas e nenhum cartão vermelho recebido.
Dono do segundo melhor ataque da competição, o Corinthians é o décimo melhor mandante contando os jogos sem torcida, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas é o segundo melhor visitante da competição.
Com 1446 desarmes, o Alvinegro também é a segunda equipe que mais desarmou nessa edição da Liga Nacional de Futsal.
O Corinthians ficou em segundo lugar no grupo A e em sexto no ranking geral na fase de classificação. Das 12 partidas que enfrentou, venceu cinco, empatou três e perdeu quatro, com 42 gols marcados e 29 sofridos.
Nos playoffs, conseguiu vitórias de forma sofrida, mas na raça. Nas oitavas venceu o Foz Cataratas no jogo de volta com gol de Daniel no finalzinho da partida. Nas quartas, quando precisava vencer o Carlos Barbosa, o time do André Bié superou todos os obstáculos em uma partida digna de Corinthians e nas semifinais triunfou nos dois duelos contra o Joinville com Deives decidindo.
O Corinthians encara o Magnus Futsal neste domingo (20), às 13h15, no Ginásio Poliesportivo Professor João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP), pelo jogo de volta da Liga Nacional de Futsal 2020. No jogo de ida, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, as equipes empataram em 1×1. O autor do gol corinthiano na partida foi o pivô Deives.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados