- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Com a previsão de volta aos gramados em março, o Corinthians Feminino começa a projetar mais uma temporada de sucesso na modalidade.
Em 2020, a equipe conquistou dois títulos em duas competições disputadas (Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro). Este ano, o calendário será bem diferente, pois além dessas competições, também terá duas edições da Copa Libertadores da América para o Alvinegro competir (20-21).
A Libertadores de 2020 precisou ser adiada para este ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A Conmebol confirmou que a competição acontecerá entre os dias 5 e 21 de março, na Argentina. Já a edição de 2021, está prevista para ocorrer no Chile, entre 30 de setembro a 16 de outubro.
Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas de futebol, afirmou já ter a data de início do Brasileiro. A princípio, a Série A1 começará no dia 28 de março, sete dias depois do fim da Libertadores 2020.
Ainda não tem data definida para o Paulistão deste ano.
Além das competições citadas, o Corinthians, se vencer a edição de 2021 da Libertadores, terá a possibilidade de concorrer ainda neste ano, a Copa Intercontinental feminina de clubes, que acontecerá pela primeira vez na história. A Conmebol e a Uefa confirmaram que o torneio ocorrerá no final deste ano ou no começo de 2022.