O clube de Ribeirão Preto aposta na mescla entre experiência e juventude e tem em Diego Cardoso, revelado pelo Santos, a esperança de gols
O Corinthians enfrenta seu primeiro desafio na temporada, pelo Campeonato Paulista, nesta quinta-feira (23) às 21h30, em sua Arena contra o Botafogo-SP.
O Botafogo ainda não levantou a taça de campeão paulista em sua história e o Corinthians busca seu 31º título. A melhor campanha do time de Ribeirão Preto no Paulistão, foi um vice-campeonato em 2001, quando perdeu o título justamente para o Timão.
O Pantera de Ribeirão quer um campeonato diferente do ano passado, onde beirou o rebaixamento à Série A2 da competição, com um elenco reformulado. A equipe conseguiu se recuperar na reta final do campeonato e terminou o torneio no meio da tabela.
Sua principal contratação para 2020 é a do técnico Wagner Lopes, que tem um histórico positivo no clube e chega com a missão de entregar algo diferente à equipe. O treinador chega à sua segunda passagem pelo clube. Em 2019, o técnico foi campeão goiano pelo Atlético-GO.
O Botafogo está no grupo B do Campeonato Paulista, ao lado de Palmeiras, Novorizontino e Santo André.
No retrospecto entre Corinthians x Botafogo-SP mostra 105 jogos na história. A vantagem é amplamente corinthiana, com 55 vitórias, contra apenas 11 do Pantera, e 35 empates. Em gols marcados, são 185 do Timão, contra 92 do Botafogo.
A provável escalação do Botafogo para o jogo desta quinta, é: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gílson; Willian Oliveira, Ferreira, Murilo Oliveira, Rafinha e Diego Cardoso; Gustavo Henrique. Técnico: Wagner Lopes
Desfalques: Guilherme Romão (possui contrato com o Corinthians e está impossibilitado de entrar em campo), Francis e Gabriel Calabres (problemas com a documentação).
Por Redação da Central do Timão