Apesar da derrota para o Botafogo, empates de São paulo e Inter mantém chances do Corinthians não precisar participar da fase prévia da competição continental
A fase está longe de ser boa, afinal nos último 12 jogos o Corinthians só conquistou uma única vitória. Mas mesmo assim o time agora comandado por Dyego Coelho segue com chances de classificação direta para a próxima edição da Libertadores da América.
Segundo o regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol, os quatro primeiros colocados do Brasileirão do ano seguinte garantem acesso direto a fase de grupos da principal competição do continente.
Títulos de Athletico e Flamengo abrem vagas
Mas, como o Athletico Paranaense foi campeão da Copa do Brasil 2019, e o Flamengo conquistou a própria Libertadores no último sábado (23), ambos já estão com passaporte carimbado para o torneio na próxima temporada. Isso aliado ao fato dos dois rubro-negros estarem entre os cinco primeiros na tabela do Brasileirão, a vaga direta passa a ser do quinto e sexto colocado do campeonato nacional.
Situação atual
No momento, via Brasileirão, os classificados para a fase de grupos da Libertadores são: Santos: 68 pts; Palmeiras: 68 pts; Grêmio: 59 pts e São Paulo; 54 pts. Seguidos por Internacional: 51 pts e Corinthians: 50 pts, que estariam na fase prévia da competição.
São Paulo e Inter se enfrentam
Vale destacar portante que, faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Timão está a quatro pontos de uma das vagas diretas para a principal competição do continente em 2020, sendo que seus rivais por isso, São Paulo e Internacional, ainda se enfrentam.
Por Marcelo Becker