A Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians emitiu um parecer sobre a investigação do contrato de patrocínio com a VaideBet e o requerimento de destituição de Augusto Melo da presidência do clube. Após ouvir a defesa dos dirigentes envolvidos, o comitê recomendou, na última quarta-feira, 23, a suspensão do processo até a conclusão do inquérito policial.
Seguindo o rito estatutário, o parecer será agora submetido à apreciação do plenário do conselho. Além do presidente, estão sendo investigados internamente Armando Mendonça, segundo vice-presidente; Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro; Yun Ki Lee, ex-diretor jurídico; Fernando Perino, ex-integrante do departamento jurídico; Marcelo Mariano, diretor administrativo; e Rubens Gomes, ex-diretor de futebol.
A expectativa é de que, em aproximadamente trinta dias, Romeu Tuma Júnior agende uma reunião para que os conselheiros decidam, por meio de votação simples, se concordam ou não com o pedido de impeachment de Augusto Melo. Se aprovado por maioria no plenário do conselho, uma Assembleia Geral de Associados deverá ser convocada em até cinco dias, o que representaria o último passo do processo.
Em contato com a Central do Timão, o presidente do Conselho Deliberativo confirmou o recebimento do relatório dentro do prazo estabelecido e afirmou que irá analisar os autos para comunicar os próximos passos. Além disso, destacou que a prioridade no momento é apoiar o time na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
“Confirmo que a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo apresentou no prazo estabelecido seu relatório a respeito do pedido de impeachment referente ao Presidente da Diretoria.
A partir de agora, esta presidência, vai analisar os autos e oportunamente informará os próximos passos, que não serão em qualquer hipótese desatados do que dispõe o Estatuto Social do Sport Club Corinthians Paulista, ou seja, não haverá solução fora do Estatuto.
Esclareço por oportuno, que a prioridade neste momento é foco total em colaborar com nosso time que luta para se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de Futebol e para conquistar o título da Copa Conmebol Sul-Americana”, declarou Tuma.
O presidente e demais dirigentes envolvidos no caso foram denunciados pela Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo em agosto, após uma investigação interna sobre o polêmico rompimento unilateral do contrato com a casa de apostas. Augusto Melo, cujo mandato se estende até 2026, apresentou sua defesa à Comissão de Ética no final de setembro.
No início de outubro, o delegado Tiago Fernandes Correia, da 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), responsável pela abertura e condução do inquérito, solicitou ampliação do prazo para concluir as averiguações. O desfecho do inquérito policial é considerado fundamental para a decisão dos órgãos internos do clube.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians inaugura neste sábado busto em homenagem a ídolo multicampeão do basquete
Força após o intervalo: Corinthians é mais efetivo nos segundos tempos dos jogos do Brasileirão
Referência no Corinthians, Vic Albuquerque comemora nova convocação à Seleção Brasileira
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Os abutres querem tirar o AM para assim Andres e companhia voltar a cena do crime
Tem que colocar o André Sanches na cadeia junto com o Duilio e o Roberto de Andrade, agora não é hora para tratar esse assunto, vamos deixar o Augusto trabalhar porque esses ladrões disfarçados de Corinthians querem fechar a instituição.
O diretor dessa comissão de Ética ainda é o André peito de aço se for tão de brincadeira um bicheiro na comissão de ética aí pode fechar.
Não, ele era o diretor na gestão passada. O presidente da Comissão de Ética é sempre o vice-presidente eleito do Conselho, no caso atualmente é o Roberson de Medeiros.