O Corinthians venceu o São Paulo mais uma vez na Neo Química Arena, neste domingo (13). O placar foi magro, 1×0, gol de Otero, e não refletiu o que se viu dentro de campo. Com os atacantes do Timão desperdiçando chances de gol, o Alvinegro envolveu o Tricolor taticamente e poderia ter saído de campo com uma vitória por no mínimo quatro gols de diferença.
Cazares foi um dos maiores responsáveis pela construção de jogadas que se transformaram em perigo de gol. No primeiro tempo, Cazares deixou Léo Natel em boa condição, para boa defesa de Volpi, o goleiro são paulino. No finalzinho, novamente Cazares serviu Léo Natel que chutou e a bola saiu tirando tinta da meta adversária.
No segundo tempo não foi diferente. Logo aos 13, Cazares se aproveita de saída errada de Arboleda, e coloca Ramiro na cara do gol, mas o volante manda para fora, perdendo uma grande chance de ampliar o placar. Mais uma vez, aos 30, o goleiro Tricolor saiu jogando sozinho, tentou driblar Cazares, que toma a bola e rola para Camacho na cara do gol, sem goleiro, o volante foi travado e perde a melhor oportunidade do jogo. Cazares foi substituído por Luan logo na sequência.
Fotos: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
A atuação do camisa 10 do Corinthians chamou a atenção da mídia esportiva. Nesta segunda (14), na edição do ‘BB Debate’, na ESPN Brasil, o comentarista Leonardo Bertozzi exaltou a qualidade técnica de Cazares e o comparou a Luan.
“Cazares oferece um jogo muito superior ao que o Luan é capaz de produzir. Não tem nem comparação. É muito mais participativo e objetivo. Ele só não dá muitas assistências porque os companheiros perdem os gols que ele cria. Acho que ele se lembrou muito dos tempos de Atlético-MG. Cansou de colocar companheiros na cara do gol”, disse.
O comentarista ainda destacou a superioridade tática do Alvinegro no clássico, e prospectou o time produzindo mais do que vem apresentando.
“O Corinthians deve se lamentar por não ter resolvido o jogo mais cedo diante da superioridade que conseguiu impor taticamente contra o São Paulo. Não me lembro de um jogo tão convincente, em todos os aspectos, como foi esse. São Paulo pode ter sentido fisicamente, mas seria injusto atribuir unicamente a isso a vitória do Corinthians. Time do Mancini foi amplamente superior”.
“Corinthians não tem motivo algum para se preocupar com a parte de baixo da tabela ou zona de rebaixamento. Time é muito mais organizado e joga muito mais do que os concorrentes abaixo”, finalizou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados