Após mais de um ano, os times brasileiros, enfim, estão podendo contar com seus torcedores nas arquibancadas. Para alguns clubes, no entanto, isso não vem sendo tão positivo quando se trata de entrar em campo sob a pressão da torcida adversária. O Corinthians, por exemplo, perdeu os dois confrontos que precisou lidar com isso.
Até então, a equipe comandada por Sylvinho foi aos gramados em quatro ocasiões depois da liberação de 30% do público. Nestes compromissos, dois foram na Neo Química Arena, onde saiu com duas vitórias, diante do Bahia (3×1) e Fluminenense (1×0). As outras duas ocasiões foram fora de seus domínios e acabaram resultando em derrotas, frente ao Sport e São Paulo, ambas pelo placar de 1×0.
Antes disso, no entanto, o clube do Parque São Jorge apresentava uma das melhoras campanhas como visitante entre as equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Foram 12 jogos sem a presença da torcida adversária, com cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota, totalizando 58,3% de aproveitamento. Agora, esse número caiu para 50%.
O time, por outro lado, tinha uma das piores campanhas quando se tratava de jogar dentro de casa. Em 11 duelos disputados com as arquibancadas da Neo Química Arena vazias, os comandados de Sylvinho só triunfaram três vezes. Com quatro derrotas e quatro empates, o aproveitamento estava em apenas 39,3%, um dos mais baixos da história da Arena. Atualmente, o número cresceu, estando estacionado em 48,7%.
Agora, a equipe de prepara para encarar o Internacional em disputa direta pela sexta colocação na tabela do Brasileirão. O duelo está marcado para a tarde do próximo domingo (24), às 16h (Brasília), no Beira-Rio, pela 28ª rodada do torneio nacional de pontos corridos.
Veja também:
Sylvinho fala sobre substituição e esclarece baixa ofensividade no Majestoso
Corinthians é o terceiro pior em desarmes e finalizações no Campeonato Brasileiro
Fábio Santos supera número de jogos de Sylvinho como jogador no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados