- Por Jailson Menezes / Redação da Central do Timão
O Corinthians encerrou sua participação em 2024 neste domingo, 8, com uma vitória por 3 x 0 sobre o Grêmio, terminando o Campeonato Brasileiro na sétima posição, com 56 pontos, o que garantiu vaga na Copa do Brasil e na Copa Libertadores do próximo ano.
Com o resultado no torneio, o clube tem direito a receber R$ 33,7 milhões pela sétima colocação, valor proveniente da divisão dos direitos de transmissão do Grupo Globo. Ao todo, é distribuído um valor de R$ 481,6 milhões entre os 16 times que permaneceram na elite do futebol nacional.
O Alvinegro conseguiu figurar na parte de cima da tabela ao embalar uma sequência de nove vitórias consecutivas, um recorde na era dos pontos corridos. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz atingiu a meta orçamentária prevista no início da temporada.
Apesar de não alcançar a semifinal do Paulistão, como estipulado pela diretoria, o clube cumpriu outros objetivos: terminar entre os sete primeiros do Brasileirão, chegar às oitavas de final da Copa Sul-Americana e às oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, o elenco corinthiano entra em férias e retorna aos gramados pelo Campeonato Paulista de 2025. A estreia será contra o Red Bull Bragantino, na semana do dia 15 de janeiro, ainda sem horário definido, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Com direito a bicicleta de Memphis, Corinthians atropela o Grêmio e fecha 2024 com chave de ouro
Matheuzinho celebra 51 jogos e detalha caminho de superação no Corinthians
O que acontece caso um jogador pendurado tome amarelo na última rodada?