Com quebra de jejum de Yuri Alberto e golaço de Garro, Corinthians empata com o Grêmio em Itaquera

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Após bater o Bahia fora de casa, o Corinthians voltou à Neo Química Arena para enfrentar o Grêmio. A partida, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve início às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 25, e terminou com o placar de 2 x 2, com os gols corinthianos sendo marcados por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Na primeira etapa, o Corinthians sofreu um gol logo no primeiro ataque adversário. Entretanto, a equipe não se abalou e passou a dominar a posse de bola. Após algumas boas chegadas, Romero foi puxado por Kannemann e o árbitro marcou pênalti após revisão no VAR. Yuri Alberto converteu e igualou o placar, que permaneceu empatado até o intervalo, apesar de alguns lances de desatenção da defesa alvinegra.

Durante o intervalo da partida, o Corinthians aproveitou para anunciar oficialmente a Esportes da Sorte como a nova patrocinadora máster do clube. Os jogadores voltaram para o gramado já vestindo camisas estampadas com a logo da nova parceira.

Na segunda etapa, o Corinthians não conseguiu voltar no mesmo ritmo e viu o Grêmio ter mais a bola e rondar sua área. Após vacilo de Félix Torres, Villasanti invadiu a área e colocou a equipe gaúcha a frente do placar. No entanto, já na reta final, Rodrigo Garro marcou um golaço para deixar o jogo empatado novamente, dando números finais ao duelo.

E como fica?

Com o resultado desta quinta-feira, o Corinthians vai aos 19 pontos e permanece na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Alvinegro tem quatro pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento, que é o Vitória, com 15.

Próximo compromisso

Após a partida diante do Grêmio, o Corinthians volta à estrada para visitar o Atlético-MG no próximo domingo, 28, jogando na Arena MRV. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília).

Escalação do Corinthians

O treinador argentino Ramón Díaz contou com a volta de Raniele, que cumpriu suspensão, e teve como opções o meio-campista Igor Coronado, recuperado de lesão, e o volante Charles, recém-contratado pelo Timão.

O técnico resolveu escalar um equipe com a mesma base que derrotou o Bahia na última rodada. O único jogador indisponível para a partida foi o volante Alex Santana, que cumpriu suspensão.

Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Cacá, André Ramalho e Félix Torres; Matheuzinho, Raniele, Ryan, Garro e Hugo; Yuri Alberto e Romero.

Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, Fagner, Caetano, João Pedro Tchoca, Giovane, Biro, Matheus Bidu, Breno Bidon, Charles, Igor Coronado, Pedro Henrique, e Pedro Raul.

Escalação do Grêmio

O Grêmio, comandado pelo técnico Renato Portaluppi, entrou em campo com: Marchesín; Fábio, Rodrigo Ely, Kannemann, Jemerson e Reinaldo; Edenilson, Villasanti e Nathan; Cristaldo e Soteldo.

No banco de reservas, a equipe visitante da partida teve à disposição: Rafael Cabral, João Pedro, Pedro Geromel, Natã, Mayk, Pepê, Du Queiroz, Monsalve, Arezo, Pavón, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes.

Arbitragem

A arbitragem foi comandada por Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O VAR foi comandado por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).

Primeiro tempo

O primeiro gol do Corinthians: O começo de jogo não foi bom para o Corinthians. Logo no primeiro minuto, Soteldo recebeu pela direita após cobrança de falta, passou por Rodrigo Garro e cruzou na área. Rodrigo Ely subiu mais alto que a defesa corinthiana e cabeceou para abrir o placar.

Logo após o gol do adversário, o Corinthians passou a ter mais a posse de bola e rondar a área. Aos oito minutos, Raniele tentou cruzamento e a defesa do Grêmio afastou. Na sobra, Ryan arriscou de fora da área e obrigou Marchesín a fazer boa defesa.

Logo na sequência, após escanteio, a bola sobrou com Cacá. O zagueiro dominou no peito e bateu pro gol, mas o zagueiro adversário desviou novamente para fora. Aos 11 minutos, Garro carregou a bola pelo meio e arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem força e ficou fácil para o goleiro.

Aos 18 minutos, Rodrigo Garro cobrou falta na área e Félix Torres apareceu livre pra cabecear, mas pegou mal na bola e mandou longe do gol. Entretanto, durante o lance, Romero foi puxado por Kannemann na área. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Corinthians.

O primeiro gol do Corinthians: Aos 24 minutos, Yuri Alberto pegou a bola para cobrar o pênalti e não desperdiçou a oportunidade. Marchesín caiu para o lado direito e o camisa 9 colocou a bola no canto esquerdo, empatando o placar.

Aos 32 minutos, após cobrança de lateral na área, Cristaldo desviou de cabeça e a bola sobrou para Soteldo, que chutou em cima de Hugo Souza. Na sequência, o árbitro marcou toque de mão do meia venezuelano. Aos 36, Rodrigo Garro achou um passe para Yuri Alberto nas costas da defesa, mas o atacante não aproveitou a chance e Marchesín saiu para defender.

Aos 40 minutos, em cobrança de falta, Reinaldo bateu forte, mas Hugo Souza defendeu com firmeza. Aos 44, Matheuzinho recebeu bom passe de Garro na ponta direita, mas perdeu disputa de corpo com Reinaldo e teve cruzamento bloqueado. A bola ainda tocou no lateral-direito e saiu para tiro de meta.

Aos 46, Reinaldo cobrou lateral na área, Edenílson fez o pivô, e a bola sobrou para Fábio. Ele chutou de fora da área, a bola desviou em Cacá e foi para fora. Na sequência, Garro achou ótimo passe em profundidade para Yuri Alberto e o camisa 9 bateu cruzado de perna esquerda, mas errou o alvo.

Aos 49 minutos, após escanteio curto, Reinaldo recebeu na entrada da área e arriscou chute rasteiro, mas Hugo Souza defendeu sem dificuldades. Aos 50, Nathan recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Cristaldo marcar. Entretanto, a arbitragem apontou impedimento no início da jogada.

Aos 55 minutos, Romero sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Rodrigo Garro mandou direto pro gol, mas Marchesín defendeu sem dificuldades. Não houve tempo para mais nada e as equipes foram para o intervalo com o placar empatado em 1 x 1.

Segundo tempo

Aos cinco minutos da segunda etapa, o Grêmio teve uma falta ao seu favor na entrada da área. Na cobrança, Reinaldo bateu firme, mas Hugo Souza realizou a defesa sem dar rebote. Aos sete minutos, Soteldo dominou do lado esquerdo do ataque, driblou Matheuzinho e cruzou com perigo na área, mas Raniele subiu para afastar.

Aos dez minutos, Matheuzinho recebeu pelo lado direito e arriscou de fora da área, obrigando Marchesín a fazer boa defesa. No rebote, Yuri Alberto disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Hugo, livre de marcação. No entanto, o lateral-esquerdo pegou mal e mandou muito longe do gol, perdendo uma grande oportunidade.

Aos 14 minutos, Yuri Alberto recebeu de Rodrigo Garro, fez pivô e tocou para Charles. O estreante finalizou forte, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa, mas a arbitragem apontou impedimento. Aos 16 minutos, Reinaldo cobrou lateral na área novamente e a bola sobrou para Rodrigo Ely, que mandou pra fora.

Aos 20 minutos, Rodrigo Garro cobrou escanteio e André Ramalho subiu para cabecear, mas a bola passou por toda a área. Aos 25 minutos, Cristaldo cobrou escanteio curto com Soteldo, recebeu de volta e arriscou de fora da área, obrigando Hugo Souza a fazer boa defesa.

O segundo gol do Grêmio: Aos 30 minutos, Félix Torres errou passe na intermediária deu no pé de Villasanti. O meio-campista do Grêmio passou por André Ramalho e bateu firme pro gol, tirando as chances de defesa de Hugo Souza.

Aos 37 minutos, Charles recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas a bola foi fraca e Marchesín defendeu sem dificuldades.

O segundo gol do Corinthians: Aos 41 minutos, Wesley passou por Du Queiroz pelo lado esquerdo do ataque e tocou para Rodrigo Garro. De fora da área, o argentino bateu de chapa, rente à trave, sem chance de defesa.

Após o gol de empate do Timão, as equipes não tiveram mais oportunidades de gol e o jogo passou a ficar mais amarrado. Não houve tempo para mais nada e a partida terminou empatada em 2 x 2.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Corinthians anuncia Esportes da Sorte como novo patrocinador máster do clube

Yuri Alberto analisa primeiro tempo de Corinthians x Grêmio

Com Charles à disposição, Corinthians divulga escalação que vai enfrentar o Grêmio

Notícias do Corinthians

Rolar para cima