O Corinthians corre o risco de ter desfalques importantes para a partida contra o Ceará, na próxima quinta-feira (25), pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque quatro jogadores estão pendurados e, caso recebam advertência contra o Santos, neste sábado (21), não participarão do confronto.
São eles que estão no ‘varal’ e correm o risco de desfalcarem a equipe de Sylvinho na Arena Castelão: o volante Roni, o meio-campista Renato Augusto e os atacantes Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Além destes, outros cinco atletas tem um cartão amarelo cada. Vale lembrar que, para ser suspenso por um jogo, é necessário que o jogador sofra três cartões amarelos ou um vermelho. São eles que possuem apenas uma advertência: o zagueiro João Victor, o lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e os meio-campistas Gabriel Pereira e Luan.
O Corinthians, importante ressaltar, é a equipe mais disciplinada da competição. Em 33 jogos disputados na atual edição do campeonato, o time de Sylvinho foi advertido com apenas 48 cartões amarelos e dois vermelhos. Para efeito de comparação, o Internacional é a equipe que mais acumula cartões, sendo 93 amarelos e 10 vermelhos.
Veja também:
Renato Augusto tem retrospecto irregular em clássicos entre Corinthians e Santos; veja números
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Santos, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Casagrande acredita em clássico ”interessante” e aponta diferenças entre Corinthians e Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados