Ex-volante do Corinthians, Edenilson, hoje no Internacional, tem uma proposta do Al-Shabab, da Arábia Saudita, para deixar a cidade de Porto Alegre. O jogador foi procurado pela diretoria colorada e até recebeu uma oferta de aumento salarial para permanecer no Beira-Rio, mas negou por entender que seu ciclo no clube chegou ao fim.
Em um acordo de renovação com os gaúchos no fim do ano passado, a multa do jogador foi reduzida para 4 milhões de dólares (R$ 20,18 milhões na cotação atual). O valor que a equipe saudita ofereceu, entretanto, não chegou à metade disso. As informações são do portal “Globo Esporte”.
Contudo, pelo fato de jogador ter chegado ao Corinthians com apenas 21 anos, o Timão possui direito a uma porcentagem de 1,25% do mecanismo de solidariedade da FIFA com os clubes formadores do atleta. Se a negociação for concretizada, o time paulista deve receber cerca de R$ 125 mil.
Edenilson, vale lembrar, chegou ao Parque São Jorge em 2011, após se destacar no Caxias, do Rio Grande do Sul. Entre maio de daquele ano e janeiro de 2014, disputou 133 jogos pelo Corinthians, marcou quatro gols e conquistou cinco títulos: O Campeonato Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundial de 2012 e o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013.
Veja mais:
Cuiabá x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Medalhista olímpica, Rayssa Leal se declara ao Corinthians: “É o melhor time do Brasil”
Acertado com o Corinthians, Roger Guedes já atuou com três atletas do atual elenco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados