- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Sub-18 do Corinthians Feminino teve um início nada animador no Brasileiro da categoria. O torneio de 2020 foi adiado devido a pandemia e está sendo disputado esse ano.
A partida aconteceu nesta terça (26), às 10h30, em períodos curtos de 40 minutos, devido a sequência cansativa de seis jogos em 10 dias. A treinadora Daniela Alves mandou a campo: Isa Cruz; Bell, Áhlice Guedes, Raiane Gomes, Dayse; Cardoso, Tosti, Vick Amaral; Ellen, Sabrina Leal e Maria Coelho.
Enfrentando o São Paulo que tem feito um trabalho contínuo na base, a disparidade das equipes ficou evidente. Com jogadoras entre 14 a 16 anos, o Timãozinho, se viu indefeso frente a jogadoras mais velhas que já estão jogando no profissional do tricolor.
Com uma sonora goleada de 9×0, o Corinthians viu seus sonhos de se classificar ficarem distantes. Sem ter feito um trabalho em 2020, com as jogadoras mais jovens, a equipe da Dani Alves treinou em menos de um mês para o torneio e foi visível para quem assistiu, que o pouco tempo de treinos cobrou seu preço.
A próxima partida será nesta quinta (28), às 20h, contra o Fluminense.