Adotando uma postura defensiva desde que Sylvinho assumiu o comando técnico, o Corinthians conseguiu trazer segurança na linha defensiva, prova disto é o clube ter a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo assim, o Timão ainda apresenta alguns problemas sem a bola, mas possui a segunda menor média de faltas cometidas na competição. A liderança do ranking da estatística em questão pertence ao Red Bull Bragantino, atual segundo colocado na tabela de classificação.
O time de Sylvinho sofreu apenas oito gols em onze partidas disputadas até aqui, com uma média de 0,72 gol sofrido por jogo. Além de raramente ver Cássio ser vazado, a objetividade em se defender também chama a atenção: de acordo com o Footstats, o clube do Parque São Jorge possui uma média de 13,55 faltas cometidas por jogo. O Massa Bruta, líder da estatística, tem uma média de 13,45 por confronto.
O principal destaque do Alvinegro é o zagueiro João Victor, que não sofreu dribles em dez dos últimos onze jogos. Em contrapartida, o Corinthians possui o quarto pior ataque do campeonato, com apenas oito gols anotados. A deficiência ofensiva resulta em um baixo índice de faltas sofridas: 15,09 por duelo, apenas o nono no ranking.
Leia mais:
Corinthians acerta com Renato Augusto, mas ainda aguarda definição de seu futuro
Saiba como está a condição física de Renato Augusto; jogador treina em clube do Rio de Janeiro
Ex-Corinthians, Paulinho tem negociação avançada com clube europeu
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados