- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na última segunda (04), com boa atuação do goleiro Marcelo Grohe e gol do artilheiro ex-Corinthians, Romarinho, o Al-Ittihad se classificou para a grande final da Liga dos Campeões Árabes. É a primeira final do técnico Fábio Carille desde que chegou ao país. Com a vitória de virada por 2×1 em cima do Al-Shabab, já são 13 partidas em sequência sem derrotas sob comando do treinador.
Três meses depois que deixou o comando do Corinthians, Fábio Carille foi contratado em fevereiro de 2020, pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, para assumir um time que estava na 13ª colocação do Campeonato Saudita, à beira da zona de rebaixamento. Dos 16 times que disputam o torneio, os três últimos caem para segunda divisão.
Carille tinha 12 rodadas para buscar algo diferente na tabela, e o técnico conseguiu. O time ocupa atualmente a quarta posição do Campeonato Saudita com 18 pontos, está nas quartas de final da Copa do Rei e disputa a grande final da Liga dos Campeões Árabes.
“- São 13 jogos sem perder, o que é importante. A equipe encontrou uma solidez defensiva e agora estamos buscando esse equilíbrio, tentando ser efetivos lá na frente, aproveitar cada vez mais as chances que estamos criando.”, salientou Carille.
“- Quando eu cheguei aqui, eu disse que meu principal objetivo era colocar o Ittihad no lugar dele, brigando por coisas importantes, e não disputando ali na zona de baixo da tabela. Isso era o importante. Resgatar o lugar do Ittihad, que é grande e precisa brigar lá em cima”, concluiu.
Vai Calil
Vai ser campeão
Força pra callire
Força callire