Timão foi ofensivo, criou chances, mas foi derrotado por 1 x 0 no Rio de Janeiro
O Corinthians foi até o estádio Nilton Santos para enfrentar o Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, buscando vencer a sua segunda partida com Dyego Coelho no comando, mas apesar de um bom primeiro tempo, com muitas chances criadas, o Timão não soube aproveitar o volume de jogo para marcar. Assim, o Botafogo, em um raro momento de ataque, fez 1 x 0 com Diego Souza, que marcou ainda no começo do jogo.
Agora, na próxima rodada do Brasileirão o Timão, que segue na oitava colocação com 50 pontos, recebe o Avaí, às 21h30 da próxima quarta-feira, na Arena Corinthians.
O jogo – O Corinthians entrou com uma formação diferente, com Gustavo e Vagner Love no ataque, e assim buscou marcar a saída de bola do Botafogo. A estratégia de Coelho deu certo no início, e o time teve boas finalizações. Primeiro com Vagner Love logo a um minuto de jogo depois de receber passe de Pedrinho, mas não concluir bem, e depois, aos três minutos foi a vez do camisa 9 rolar para o meia do Timão, que bateu de chapa, mas a bola foi para fora, pelo lado esquerdo do gol de Gatito.
O confronto seguiu assim, Corinthians pressionando, mas não aproveitando as chances criadas, no primeiro chute do Botafogo contra o gol de Cássio, os donos da casa abrir o placar com Diego Souza, aos 17 minutos, em um chute forte de dentro da área, Botafogo 1 x 0. O jogo continuou com da mesma forma, o Timão com a bola, criando muitas chances, mas não sabendo aproveitar. Aos 32 a melhor chance do Timão aconteceu quando Vagner Love chutou forte, cruzado, a bola passou muito perto da trave direita do Botafogo. Só no primeiro tempo foram 14 finalizações corinthianas.
Segundo tempo – O jogo seguiu absolutamente igual na etapa final. O Corinthians com posse de bola, criando chances, mas não sabendo aproveita-las. Aos dez minutos Gustavo cobrou falta com perigo, mas a bola foi por cima do travessão. Buscando soluções ofensivas, Coelho colocou Clayson e Mateus Vital e Janderson, nos lugares de Urso, Love e Gabriel. O time ganhou volume de jogo, mas parava na defesa do Botafogo. Após um bom primeiro tempo, com chances claras criadas, na parte final da partida o Corinthians não teve o mesmo desempenho no setor de criação, e seguiu inoperante nas finalizações. Placar final, Botafogo 1 x 0 Corinthians.
Botafogo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)
Data: 24/112019 (domingo)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Botafogo: Gatito; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri (Lucas Barros); Cícero, João Paulo, Alex Santana, Igor Cás17sio (Luiz Fernando), Diego Souza (Vinícius); Rhuan.
Técnico: Alberto Valentim.
Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e D. Avelar; Gabriel (Janderson), J. Urso (Clayson), Ramiro, Pedrinho, V. Love (Mateus Vital); Gustavo. Técnico: Dyego Coelho.
Gol: Diego Souza aos 18 min. do 1º tempo (BOT)
Cartões amarelos: Gatito, Fernando, João Paulo e Diego Souza (BOT); Fagner e Clayson (COR)
Público: 20.666 pagantes – 22.548 total
Renda: R$ 263.038,00
Por Marcelo Becker