Com Mancini, Corinthians iguala aproveitamento do líder São Paulo no Brasileirão

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Anteriormente considerado candidato ao rebaixamento, o Corinthians já sonha com voos mais altos no Campeonato Brasileiro, e muito se deve à chegada de Vagner Mancini, que completou 12 jogos na competição à frente do Alvinegro no dia 27 de dezembro, contra o Botafogo, no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Desde a sua vinda, foram sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas no Brasileirão, o que acumula um total de 66,7% de aproveitamento. Este número é igual ao líder do campeonato, São Paulo, que possui o mesmo rendimento, porém em 28 rodadas. Atrás das duas equipes, Flamengo e Atlético-MG se encontram na lista, ambos com 60,5%.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O aproveitamento do time em toda a competição, contando com as passagens de Tiago Nunes e Dyego Coelho, representa 48,1%, número bem diferente do atual momento do time, que vem em ascensão.

Se a boa fase for mantida, e o Timão vencer o Fluminense, sétimo colocado, na próxima quarta (13), na Neo Química Arena, às 21h30, aumentam as chances de alcançar uma vaga na Copa Libertadores de 2021.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima