- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
No dia 29 de maio de 1977, mais de 117 mil torcedores invadiram o Morumbi para ver a partida que teve o segundo maior público do Corinthians como mandante. O elenco comandando por Oswaldo Brandão goleou o Santos por 4×0, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista.
Quatro meses depois, no dia 9 de outubro de 1977, 146.082 pessoas estiveram no mesmo estádio, para o duelo entre Corinthians e Ponte Preta, vencido pelo time de Campinas por 2×1. O que se tornaria o maior recorde do Morumbi.
A partida contra o Alvinegro Praiano, foi rapidamente decidida. Em cobrança de falta, aos 16 minutos, Luciano abriu o placar no Morumbi. Aos 35, Geraldão fez, de cabeça, o segundo tento. O Timão fez mais dois gols, aos 35 e 38 minutos do segundo tempo, com Romeu e Palhinha, respectivamente. Parte da campanha do título histórico depois de 23 anos na fila.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 4 X 0 SANTOS
Campeonato Paulista 1977
CORINTHIANS: Jairo; Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Cláudio Mineiro; Givanildo, Palhinha e Luciano (Ruço); Vaguinho, Geraldão e Romeu. Técnico: Oswaldo Brandão
SANTOS: Ricardo (Wilson); Léo, Marçal, Alfredo e Otávio; Clodoaldo (Juari), Aílton Lira, Nilson Batata e Zé Mario; Totonho e Toinzinho. Técnico: Otto Glória
Data: 29/05/1977
Local: Morumbi
Público: 117.676 pagantes
Leia também
Em último amistoso preparatório, Corinthians sub-23 perde para Portuguesa
Relembre como foram as últimas estreias do Corinthians no Brasileirão
Atletas emprestados pelo Corinthians se enfrentam neste sábado