- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (18), o Corinthians recebeu o Cruzeiro, às 20h (Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, no Estádio Canindé, da Portuguesa-SP. No duelo, o Timão bateu o time mineiro por 1×0, com gol de Miriã, e assumiu a liderança provisória no torneio nacional.
Para a partida, o técnico Arthur Elias decidiu mandar o seguinte time a campo: Lelê; Paulinha, Giovana Campiolo, Andressa, Juliete; Diany, Mariza, Miriã; Jaqueline, Tamires e Bianca Gomes.
Já o treinador Felipe Freitas escalou o Cruzeiro com o seguinte time: Ruby; Janaína, Pires, Gabi Arcanjo, Nine; Rafa Andrade, Korina, Mari Pires; Robinha, Mariana Santos, Vanessinha.
O jogo
Primeiro tempo
Jogando em casa, o Corinthians pressionou o Cruzeiro no começo da partida e viu o time mineiro tentar equilibrar as ações ofensivas. No entanto, o Timão foi superior e conseguiu ditar o ritmo do jogo.
A grande chance do Cruzeiro na primeira etapa aconteceu aos 15 minutos, com Vanessinha sendo lançada por Mari Pires, chutando prensada e obrigando Lelê a defender.
As alvinegras se mantiveram com mais volume durante o primeiro tempo. Aos 37 minutos, a bola sobrou para Jaqueline bater na entrada da área para a defesa da goleira cruzeirense.
Aos 41 minutos, Gabi Arcanjo, do Cruzeiro, faz falta em Miriã e é advertida com o cartão amarelo.
Segundo tempo
Buscando vencer para assumir a liderança, o treinador Arthur Elias fez duas alterações na equipe. Bianca e Mariza saíram para as entradas de Grazi e Liana Salazar.
A etapa final começou com menos volume ofensivo de ambas as equipes e contou com forte marcação no meio-campo.
Gol do Corinthians: Sendo impedido de criar jogadas no meio-campo, o Timão conseguiu chegar ao gol através da bola parada. Tamires cobrou escanteio aos nove minutos e Miriã cabeceou para o fundo do gol. Corinthians 1×0 Cruzeiro.
Após o gol, o técnico Arthur Elias mexeu na equipe. Miriã saiu para a entrada de Adriana. Logo em seguida, aos 19 minutos, Andressa deixou o campo para Tarciane entrar. Por fim, aos 27, Jaque deu lugar à Gabi Portilho.
O jogo voltou a ganhar movimentação depois dos 30 minutos da etapa final. O Cruzeiro se soltou mais ao ataque, mas criou pouco perigo no gol da Lelê.
Nos acréscimos, o Timão viu o Cruzeiro quase empatar a partida. Karen cobrou escanteio para Mariana Santos. A atleta subiu sozinha, mas cabeceou para fora.
E agora?
Com o resultado, o Timão dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos em três jogos. Já o Cruzeiro, que sofreu sua primeira derrota na competição, permanece em 11º colocado com dois pontos e o mesmo número de partidas que o Alvinegro.
Veja também:
Ex-Corinthians relembra conversa com torcida organizada após deixar o clube
Coordenador da base elogia dupla de zaga titular do Corinthians: “Eles se completam”