O Corinthians segue empenhado na contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do Getafe, da Espanha. Apesar de um acerto encaminhado, o clube tem encontrado dificuldades para finalizar o negócio nos últimos dias.
De acordo com apuração do portal Meu Timão, a diretoria alvinegra ainda não desistiu do jogador de 30 anos. O objetivo do Corinthians é trazê-lo por empréstimo até o fim da temporada, com a possibilidade de compra definitiva caso ele atinja metas estabelecidas.
No entanto, o Getafe tem imposto obstáculos financeiros para liberar o atleta. Além disso, o clube espanhol recebeu outras propostas pelo defensor, o que torna a negociação ainda mais complexa.
Com o prazo se aproximando, o Corinthians precisa acelerar as tratativas. O clube tem até 28 de fevereiro para registrar reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, data que marca o fechamento da primeira janela de transferências no Brasil.
Mesmo sem atuar nesta temporada, Angileri recebeu avaliações positivas da comissão técnica do Timão, incluindo do técnico Ramón Díaz e de seu auxiliar Emiliano Díaz. Desde sua chegada ao Getafe, em julho de 2022, o lateral não conseguiu se firmar, disputando apenas 27 partidas. Seu melhor momento foi no River Plate, onde conquistou quatro títulos entre 2019 e 2022.
Se contratado, Angileri será a quarta opção para a lateral esquerda do Corinthians em 2025. Hugo é o atual titular, enquanto Matheus Bidu aparece como principal alternativa. Diego Palacios também está no elenco, mas não entra em campo há sete partidas.
Veja mais:
Augusto Melo destaca revitalização do clube social do Corinthians e celebra crescimento de sócios
Corinthians tem amplo domínio no retrospecto do confronto contra o Guarani
Rei do Futsal, Falcão relembra início pelo Corinthians: “Clube parava para me ver”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados