Walter pega pênalti, Timão sai na frente mas sofre empate já nos acréscimos
Na noite deste sábado (09), em partida válida pela 32° rodada do Brasileirão, o Corinthians foi até o Pacaembu como vistante e empatou com o Palmeiras em 1 a 1. Com o resultado o Timão permanece na sexta posição do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, e fica a três do rival São Paulo, e volta para a briga pelo G4 da competição. Na próxima rodada, a equipe comandada por Dyego Coelho, enfrenta o time do Internacional, domingo (17), às 16 horas, na Arena Corinthians, em jogo de “seis pontos” na briga pelo G-6 do Brasileirão.
Primeiro tempo: Logo aos dois minutos de jogo, em bola levantada por Júnior Urso, o atacante Mauro Boselli cabeceou firme para boa defesa do Goleiro Weverton. Após a acertar a marcação, o arqui-rival jogando em casa foi para o ataque. Aos dez minutos, Dudu leva para entrada da grande área, ninguém corta e ele bate de esquerda, Walter acompanhou e a bola saiu para a linha de fundo.
Aos 30 minutos, o lateral Michel Macedo passou pela linha de fundo, cruzou forte no chão, a defesa cortou mal, Boselli ajeitou para Pedrinho, que bateu com o pé que não o bom, de direita, prensando na zaga adversária. Já aos 32 minutos, Dudu fez boa jogada no meio-campo e abriu para Scarpa. O meia dominou e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave do goleiro Walter.
Segundo tempo: Antes de completar um minuto, o atacante Deyverson, após jogada de Scarpa recebeu cruzamento na área e cabeceou forte para grande defesa de Walter. A pressão da equipe adversária só aumentava e aos sete minutos, o volante Bruno Henrique tocou de primeira para Deyverson, que dominou e chutou de esquerda. Walter se esticou e faz linda defesa.
Aos 27 minutos, em lance confuso na pequena área do Timão, o zagueiro Manoel abriu muito o braço e o árbitro consultou o VAR para marcar o pênalti. Na batida de Scarpa, ele bateu no canto direito do goleiro Walter que defendeu a cobrança. Em um final completamente maluco, aos 47 minutos, após um raro ataque no segundo tempo, Vagner Love recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu com desvio. Na cobrança de escanteio, após corte da zaga, Michel Macedo dominou na direita, corta para dentro e bateu na gaveta, sem chance para o goleiro. No minuto seguinte, após escanteio a zaga do Corinthians falhou e a bola sobrou para Bruno Henrique que empatou e colocou fim do jogo.
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Douglas Marques das Flores (SP)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Thiago Santos (PAL); Gabriel (COR)
Público/Renda: 34.283 pagantes / 36.290 total / R$ 1.420 520,00 GOLS: Palmeiras: Bruno Henrique, aos 49 minutos do 2T.
Corinthians: Michel, aos 47 minutos do 2T.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Bruno Henrique; Dudu, Gustavo Scarpa (Carlos Eduardo) e Zé Rafael (Willian Bigode); Deyverson (Borja)
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Ramiro (Vagner Love); Júnior Urso, Pedrinho (Mateus Vital) e Janderson (Clayson); Boselli
Técnico: Dyego Coelho
Por Wellignton dos Santos