- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Yuri Alberto foi o autor do segundo gol do Corinthians na vitória sobre o Coritiba por 3 x 1, na tarde deste domingo, 13. Com esse feito, ele ultrapassou Rodriguinho e Gustavo Mosquito na artilharia da Neo Química Arena, com um total de 15 gols marcados em 35 jogos, assumindo a sétima posição do ranking.
Além desta marca, Yuri também igualou o ídolo do Timão, Paolo Guerrero, que balançou as redes 15 vezes em 25 partidas na casa do Alvinegro Paulista. Agora, o camisa 9 está apenas um gol atrás do seu companheiro de equipe, Renato Augusto.
Ademais, o centroavante alvinegro marcou três tentos nas três últimas partidas na Neo Química Arena, feito que o artilheiro do Timão no ano com a saída de Róger Guedes ainda não havia feito.
Yuri Alberto viveu um início de temporada muito conturbado, o atleta chegou a ficar nove jogos sem balançar as redes, tendo voltado a marcar na última vitória do Timão contra o Santos, por 2 x 0. Apesar de ser uma temporada com não tantos gols, o jovem é o vice-líder de assistências do Corinthians no ano.
Agora, Yuri Alberto e seus companheiros voltam suas atenções para o jogo mais importante da temporada até o momento. O Time do Povo visita o São Paulo pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília), na quarta-feira, 16. Um empate classifica o Timão para a final da competição.
Confira o ranking de artilharia da Neo Química Arena:
1 – Róger Guedes – 31 gols em 64 jogos;
2 – Jô – 30 gols em 84 jogos;
3 – Romero – 27 gols em 113 jogos;
4 – Jadson – 24 gols em 112 jogos;
5 – Renato Augusto – 16 gols em 95 jogos;
6 – Paolo Guerrero – 15 gols em 25 jogos;
7 – Yuri Alberto – 15 gols em 35 jogos.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Renato Augusto projeta decisão contra o São Paulo e elogia equipe: “Crescemos no momento certo”
Corinthians se impõe no segundo tempo, vira o placar e vence o Coritiba pelo Brasileirão
Adson teve bom desempenho na vitória do Corinthians sobre o Coritiba