Emprestado ao Corinthians pelo União Suzano até o dia 28 de fevereiro, o zagueiro Caio Garcez, que foi titular da equipe na disputa da última Copinha, em que os Filhos do Terrão foram derrotados pelo São Paulo por 3 x 2 na final, não esteve na reapresentação do Sub-20 nesta quinta-feira.
O time comandado por Orlando Ribeiro disputará o Campeonato Brasileiro e o Paulistão da categoria em 2025. Ambos os torneios devem ser iniciados entre março e abril. De acordo com a informação divulgada inicialmente pelo Meu Timão, o atleta era aguardado para integrar o Sub-18, utilizada para realocar aqueles que não tem minutagem no Sub-20 ou que já estouraram a idade para atuar nas categorias de base. Esta categoria não possui calendário oficial de competições.
Vale lembrar que a opção de compra do atleta está fixada em R$ 2 milhões por 70% dos seus direitos econômicos. Em entrevista ao Meu Timão na última semana, o diretor da base Claudinei Alves mostrou interesse pela manutenção de Caio Garcez, mas pontuou as dificuldades financeiras do clube.
O Corinthians afirmou, em conato com a reportagem do Meu Timão, que pediu para que o jogador nascido em 2004 não se reapresentasse enquanto o seu futuro não for definido. Caio Garcez chegou ao Parque São Jorge após o título do Alvinegro da Copinha 2024 e demorou para ter espaço. Lateral-esquerdo de origem, foi inscrito como zagueiro pelo técnico Orlando Ribeiro para a Copa São Paulo deste ano, sendo titular do setor ao lado do paraguaio Fernando Vera.
Veja Mais:
Patrocinadora máster do Corinthians faz doação adicional em projeto de quitação da Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados