Um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Caio Garcez não permanecerá no Corinthians. O lateral-esquerdo, que atuou como zagueiro, se despediu de forma oficial do clube após o fim do empréstimo. O Timão precisaria desembolsar R$ 2 milhões para ter o atleta de forma definitiva.
“Obrigado Fiel, foi uma honra fazer parte dessa família. Infelizmente não acabou como eu gostaria, saio com a consciência limpa, Deus está no controle!”, escreveu o jogador nas redes sociais.
Garcez pertence ao União Suzano, clube da Série A3 do Paulistão. Ele estava emprestado ao Corinthians desde o ano passado, mas como estourou o limite de idade, não pode permanecer na base. Com pouca amostragem, o clube preferiu não seguir com o contrato e dispensou o atleta ao fim do empréstimo.
Mesmo sendo lateral-esquerdo de ofício, seu destaque na base do Timão só aconteceu com a mudança de posição. Orlando Ribeiro recuou o jogador e o tornou zagueiro, fazendo a dupla com Fernando Vera que levou o time até a final da Copinha. Infelizmente, a equipe ficou com o vice-campeonato.
Garcez é mais um jogador que chegou ao clube na atual gestão da base, feita por Claudinei Alves. Com o fim do contrato estando próximo, ele não esteve com o elenco na reapresentação visando a temporada de 2025, e retorna para o União Suzano.
Veja mais:
Novo lateral-esquerdo do Corinthians aparece no BID e já pode ser inscrito no Campeonato Paulista
Com pane no segundo quarto, Corinthians perde para Sesi Franca pelo NBB
Corinthians balança as redes pelo 24° jogo seguido e atinge maior sequência do século XXI
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados