Goleiro adversário e árbitro foram os protagonistas no ginásio Wlamir Marques
Nesta tarde, o Corinthians recebeu, em sua casa, o Joinville, adversário pelas quartas-de-final do torneio mais importante do país, no Parque São Jorge. No primeiro embate, na casa do Joinville, o Corinthians perdeu no placar de 3 a 1. André Bié tinha a grande missão de reverter o placar diante da sua torcida no PSJ.
Mas não faltou garra. O Timão saiu em busca do resultado na primeira etapa, mas Willian, goleiro do Joinville, fechou tudo. E mesmo com a vantagem no placar agregado, o clube catarinense buscou o jogo, com duas chances seguidas, e uma delas carimbou a trave de Tiago de Melo. Então, foi a vez do Corinthians começar a propor o jogo também, e obrigar Willian a fazer uma ótima defesa.
Contudo, o grande destaque da partida foi o árbitro. Aos 17 minutos, Willian saiu do gol e dividiu com Higor que estava cara a cara com o goleiro, mas o o juiz mandou seguir. Acontece que durante a dividida do goleiro do Joinville, Willian agarrou o calção de Higor dentro da área e não foi penalizado. Além do pênalti, a chance de expulsão do goleiro por impedir de modo faltoso uma chance clara de gol também era possível. Houve muita reclamação do Corinthians, mas o árbitro não mudou sua decisão e seguia em 0 a 0.
Logo em seguida e com os ânimos a flor da pele por causa do erro de arbitragem, os Mosqueteiros viram o tricolor chegar mais uma vez e Lucas Machado abrir o placar para os visitantes e ir para o vestiário com a vitória parcial.
No segundo tempo, o Timão foi atrás do resultado e fez o goleiro do JEC trabalhar. Buscando mais troca de passes, Rafa recebeu na direita, deu uma “caneta” no adversário puxando pro meio e chutou no ângulo de Willian, marcando um belo golaço para empatar e incendiar a partida. A torcida se levantou e logo após roubar a bola no começo da partida, o Timão voltou a trabalhar a bola pela direita, mas dessa vez inverteu o jogo para Deives, que ficou cara a cara com o goleiro e virar o jogo para os donos da casa.
Mesmo assim, o Joinville não deixou de pressionar e o empate veio logo em seguida com gol de Dieguinho, que chutou cruzado e rebater em Daniel. Estava tudo mais díficil e a partida se encaminhava para o fim. Renatinho virou goleiro-linha e André Bié pôs o time para a frente em busca da classificação, mas Willian brilhou em todas as oportunidades. Ao fim, o Timão ainda parou na trave após o goleiro defender, mas foi para fora em seguida.
A partida põe fim na campanha do Timão na Liga Nacional de Futsal. É o terceiro ano seguido que o Timão cai nas quartas-de-final. O próximo compromisso corinthiano são as finais da Copa do Brasil, contra o Horizonte-CE. As datas das partidas ainda serão definidas pela CBFS.
Por Gustavo Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados