Na tarde deste domingo (20), o Corinthians foi a Salvador, onde empatou com a equipe do Bahia em 0x0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Roni, Gabriel e Cantillo; Mateus Vital, Ramiro e Jô.
Já o adversário, treinada por Dado Cavalcanti, entrou com Matheus Teixeira, Guedes, Conti, Juninho e Bahia; Daniel, Patrick e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Na primeira etapa, ambas equipes tiveram dificuldade para criar e agredir. O Timão, com 53% da posse de bola, controlou e apesar de estar mais organizado em relação aos jogos anteriores, continua sem precisão na hora da finalização.
Levando em conta os 45 minutos iniciais, o time de Sylvinho foi responsável por cinco finalizações, sendo uma em gol, duas para fora e duas travadas. Além do mais, teve dois escanteios a seu favor e nove faltas. Os dados são do SofaScore.
Sem modificações no intervalo, o Corinthians voltou melhor, Fagner passou a estar mais solto, e o time chegou cinco vezes na área do adversário, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Matheus Teixeira.
Durante os 90 minutos, o Mosqueteiro teve 48% da posse de bola, dez finalizações, oito escanteios, 18 faltas, 12 desarmes, nove interceptações e 19 cortes.
Com o resultado, ambos times somam apenas um ponto. Até então, o Corinthians acumula cinco pontos e está estacionado na décima posição. Já o Bahia, com oito, está em sexto.
Agora, a equipe Alvinegra volta aos gramados na próxima quinta-feira (24), onde enfrentará a equipe do Sport, colocado, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados