Na segunda etapa, o equilíbrio continuou, com as duas equipes tentando chegar ao ataque e conseguindo algumas boas oportunidades, mas as defesas e os goleiros continuaram sobressaindo. O resultado natural foi a manutenção do empate, forçando a disputa de pênaltis.
Nas cobranças, o Grêmio errou três vezes, com dois jogadores chutando para fora e Hugo Souza fazendo uma defesa. O Corinthians por sua vez converteu seus três, finalizando o placar em 3 x 1 e garantindo a ida à próxima fase da copa nacional.
E como fica?
Com a vitória nos pênaltis, o Corinthians se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, mas ainda não tem adversário definido, pois o chaveamento será sorteado pela CBF em data a definir. Seis outras equipes já estão classificadas: Vasco, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Flamengo e Juventude. A última vaga virá do confronto entre Goiás e São Paulo, nesta quinta-feira, 8.
Próximo compromisso
Agora, o Corinthians volta seu foco ao Campeonato Brasileiro e enfrentará o RB Bragantino, na Neo Química Arena, no sábado, dia 10 de agosto, em partida válida pela 22ª rodada da competição. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília).
Escalação do Corinthians
Para a partida, o técnico Ramón Díaz não contoucom Alex Santana (lesão na posterior da coxa) e Yuri Alberto (de licença após cirurgia para retirada de pedra na vesícula), além de Raniele, suspenso por cartão vermelho. Outras ausências são as já conhecidas, de Diego Palacios, Ruan Oliveira e Maycon, que se recuperam de cirurgias no joelho e Arthur Sousa, que foi afastado pelo departamento jurídico.
Dessa forma, o Corinthians entrou em campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Coronado, Romero e Pedro Henrique..
Já no banco de reservas, a equipe teve à disposição: Matheus Donelli, André Ramalho, Pedro Raul, Fagner, Wesley, Garro, Guilherme Biro, Breno Bidon, Matheus Araújo, Leo Mana e Hugo.
Escalação do Grêmio
O treinador Renato Portaluppi escalou o Grêmio com: Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cristaldo, Pavon e Soteldo.
No banco, o time mandante contou com: Caíque, Fabio, Geromel, Rodrigo Caio, G. Martins, Dodi, Pepê, Edenilson, Monsalve, N. Fernandes, Aravena e Diego Costa.
Arbitragem
A arbitragem foi comandada por Bruno Arleu de Araújo (RJ), com auxílio de Bruno Raphael Pires (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). O quarto árbitro será Tarcizio Pinheiro Caetano (RJ) e o VAR estará sob responsabilidade de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).
Primeiro tempo
As equipes começaram o jogo se estudando, com o Corinthians chegando no ataque pela primeira vez aos dois minutos, com bola alçada na área por Igor Coronado após falta sofrida por Pedro Henrique. No entanto, a defesa gremista conseguiu afastar.
Nos minutos seguintes, pouco se produziu. O Grêmio tentava trabalhar a bola e pressionar o Corinthians, e o Alvinegro buscava contra-atacar pelas pontas, principalmente na direita, mas sem converter as oportunidades em chances de gol.
Apenas aos 15 minutos, um lance ofensivo voltou a acontecer: Pedro Henrique foi lançado e, impedido, finalizou para defesa de Marchesín. O Timão conseguia se manter seguro na defesa, com forte marcação no adversário.
Após mais alguns minutos, nova chegada do Timão: Charles roubou a bola no campo de defesa e lançou Pedro Henrique na esquerda, que sofreu a falta ao tentar o drible. Na cobrança de falta, Matheus Bidu alçou na área, mas a bola desviou na barreira e ficou fácil para o goleiro do Grêmio pegar.
Com 25 minutos o mandante teve sua primeira oportunidade, quando Soteldo tentou jogada individual e foi parado com falta por Cacá, próximo da grande área. Ele mesmo cobrou, direto para o gol, forçando Hugo Souza a fazer boa defesa.
O goleiro corinthiano voltou a se destacar seis minutos depois: João Pedro avançou pela direita e encontrou Soteldo na entrada da área, que finalizou no canto, para bela intervenção de Hugo Souza. Na cobrança de escanteio, a defesa do Timão conseguiu tirar após bate e rebate na área.
O time da casa seguia no ataque, e teve nova chance em cobrança de falta feita por Charles na intermediária. Mas a cobrança de Cristaldo parou na barreira e, no rebote, João Pedro chutou muito por cima, sem qualquer perigo.
O Time do Povo respondeu na sequência. Aos 35, em contra-ataque, Matheuzinho cruzou na área, encontrando Romero, que cabeceou no alto para defesa de Marchesín. No escanteio, Coronado fez cobrança fechada, para nova intervenção do goleiro gremista.
No minuto seguinte, nova chance para o Corinthians. Em novo cruzamento de Matheuzinho, a defesa do Grêmio afastou, e no rebote, Coronado tentou um voleio, mas a marcação adversária impediu que a bola seguisse seu caminho.
O Grêmio respondeu aos 36, em jogada individual de Carballo, cujo chute desviou na defesa corinthiana e foi para escanteio. Na cobrança, a defesa alvinegra afastou. A bola seguiu com o time gaúcho, e Reinaldo arriscou de longe, mas a bola foi para fora.
A pressão do Grêmio continuou, com Félix Torres errando na saída de bola. Villasanti recebeu e tentou iniciar jogada de ataque, mas Charles rasgou para a lateral.
Sem mais nenhuma grande chance, o árbitro encerrou o primeiro tempo após conceder dois minutos de acréscimos. Nada de gols no primeiro tempo.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz fez uma mudança na equipe, colocando Breno Bidon no lugar de Igor Coronado. E a primeira chance após o reinício da partida foi do Timão, em cobrança de escanteio de Matheus Bidu que Pedro Henrique cabeceou para fora, em bola que estava fora do alcance do goleiro.
O Grêmio respondeu no minuto seguinte em chute de longe de Carballo, que Hugo Souza defendeu com facilidade. A equipe mandante seguiu no ataque nos minutos seguintes, porém sem sucesso, tentando primeiro com Cristaldo, em finalização que também parou no goleiro corinthiano, e em cobrança de falta aos seis minutos, afastada pela defesa.
A pressão gaúcha continuou. Cristaldo tentou novamente aos nove, em cobrança de falta frontal que Hugo Souza defendeu. Já no minuto seguinte, Reinaldo recebeu de Carballo em rápida cobrança de falta, mas desperdiçou a oportunidade.
O Corinthians tentou acalmar o jogo a partir dos 14 minutos, quando passou a trocar mais passes e encontrar espaços para atacar. No entanto, a equipe falhava em chegar ao terço final e criar oportunidades de gol. Apenas aos 20 a equipe chegou na área, em jogada de Bidon e Romero, que passou de primeira para Pedro Henrique. No entanto o atacante perdeu ângulo e não conseguiu finalizar.
Aos 21, aconteceu a melhor chance do Timão até o momento: Cacá arriscou de fora da área para grande defesa de Marchesín, com o rebote de Romero sendo desviado para escanteio. A defesa gremista cedeu outro escanteio na sequência, mas o Corinthians também não aproveitou e o placar seguiu inalterado.
Após algum tempo com as equipes disputando espaço no meio, e uma pequena interrupção devido a uma discussão entre Gustavo Henrique e Diego Costa, o Grêmio voltou a criar uma chance com João Pedro, mas a finalização foi fraca e Hugo Souza defendeu com facilidade.
O Timão voltou a responder no minuto seguinte. A bola chegou em Charles, após cruzamento de Matheuzinho, e após rebatida da defesa do Grêmio sobrou para Pedro Henrique, mas Marchesín interviu no lance.
Mais duas alterações foram feitas no Corinthians aos 29 minutos: Matheus Araújo e Giovane nos lugares de Charles e Pedro Henrique.
Outra chegada do Corinthians aos 32 minutos: Giovane recebeu na esquerda, quase perdeu a bola, mas conseguiu cruzar rasteiro na área, onde estava Romero. O paraguaio dominou e finalizou forte, mas a bola saiu, batendo na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, foi Matheuzinho quem cobrou falta na área, mas a defesa gremista tirou.
Aos 36, Diego Costa lançou Pavón, que invadiu a área pela direita e cruzou para Soteldo, que não alcançou a bola. No entanto, o lance foi invalidado em seguida por impedimento.
No minuto seguinte, o Corinthians fez a quarta alteração no jogo, com a entrada de André Ramalho para o lugar de Ryan, que saiu por sentir câimbras.
Um pequeno susto aos 41 minutos: Hugo Souza sofreu choque de Diego Costa quando dominava a bola em tentativa de ataque do Grêmio, precisando de atendimento médico. O atleta do time mandante, que já tinha amarelo, não foi advertido.
Após alguns minutos de tensão e muita disputa, o Grêmio voltou a chegar no ataque nos acréscimos, aos 47, após Cacá tirar mal a bola e a equipe da casa conseguir escanteio. No entanto, a defesa alvinegra tirou sem deixar o Grêmio levar perigo.
A última alteração foi feita em seguida, com Garro entrando no lugar de Matheus Bidu. E o argentino teve tempo de fazer passe espetacular para Matheus Araújo no último lance do jogo, mas o jovem perdeu a chance de classificar o Corinthians no tempo normal.
Pouco depois, o árbitro terminou a partida, aos 49, sem gols e decretando a cobrança de pênaltis para o classificado ser definido.
Disputa de pênaltis
Reinaldo: gol do Grêmio (1 x 0)
Romero: gol do Corinthians (1 x 1)
Edenilson: bateu para fora (1 x 1)
André Ramalho: gol do Corinthians (1 x 2)
Cristaldo: Hugo Souza defendeu (1 x 2)
Giovane: gol do Corinthians (1 x 3)
Pavón: bateu para fora (1 x 3)
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Feminino Sub-17 x Grêmio: onde assistir, escalação e último confronto
Corinthians entende que teve prejuízo com Pedro Raul e vai em busca de outro centroavante
Volante do Corinthians desabafa sobre lesão que o afasta dos gramados por três meses
Notícias do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Abençoados pela luta, pela boa estratégia de jogo e por Deus (graças ao amor de nossa gente) o Corinthians avança para o rol dos 8 melhores do país na Copa do Brasil, segue lutando também no Brasileiro e na SulAmericana em busca da alegria de todos nós do SCCP. Vamos juntos, vai Connthians