A evolução do setor defensivo do Corinthians com o treinador Vagner Mancini é evidente. São quatro jogos sem tomar gol e de acordo com o SofaScore, desde sua chegada, o Corinthians tem uma média de 0,91 gols sofridos por jogo.
Além de Gil, Fábio Santos e Fagner, agora o zagueiro Bruno Méndez, que vinha sendo criticado pelos torcedores, finalmente passou a desempenhar em campo aquilo que todos esperavam.
Méndez chegou ao Timão em junho de 2019, com uma expectativa muito alta, mesmo sendo jovem já tinha atuado em amistosos pela seleção do Uruguai. Entretanto, seu começo no clube foi bastante conturbado. Com Fábio Carille, Tiago Nunes e Dyego Coelho o camisa 14 do Timão mal foi aproveitado e quando entrava em campo não rendia o suficiente.
Ainda nesta temporada, o zagueiro cogitou até mesmo a ideia de deixar a equipe. Em entrevista à ‘Rádio Tirando Paredes’, ele afirmou que já tinha avisado a diretoria de que queria deixar o Corinthians para ter sequência em outro clube.
Agora com o treinador Vagner Mancini, o uruguaio vem sendo titular, apresentando um bom desempenho em campo e agradando a Fiel torcida. Ainda de acordo com o SofaScore, nos últimos três jogos, o zagueiro teve uma evolução em todos os parâmetros. Duelo aéreo é o seu ponto forte. Méndez ganhou quase todos nessas partidas, foram 12 disputas vencidas em 14. Em cortes, o jovem tem uma média de 5,6 por jogo, maior até que que seu companheiro Gil que possui média de 4,9.
Seu desempenho tem feito a Fiel Torcida pedir sua titularidade na próxima temporada ao lado do veterano Gil. Vale lembrar que Jemerson foi contratado pelo Timão para assumir o posto. Além dele, a volta de Danilo Avelar está prevista para 2021. Portanto, esse vai ser um ‘problema’ a ser resolvido pelo treinador Vagner Mancini.
Matéria relacionada:
+ ‘A VITÓRIA COMEÇOU NO TREINO’, DIZ BRUNO MÉNDEZ SOBRE MAJESTOSO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados