- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Com suspensão do veterano Fábio Santos por acúmulo de cartões amarelos, o lateral-esquerdo do Corinthians no duelo deste sábado (13), contra o Cuiabá, foi Lucas Piton, de 21 anos. O jogador foi o responsável pela assistência do primeiro gol do Corinthians na partida que terminou em 3×2, na Neo Química Arena, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último jogo de Piton havia sido diante do Bahia, na Neo Química Arena, em 5 de outubro, quando o Timão venceu por 3×1. Apesar de ter feito apenas cinco jogos pelo Alvinegro no torneio nacional, os números do jovem atleta impressionam se comparados ao do titular da vaga, Fábio Santos.
De acordo com levantamento realizado pela Central do Timão, nos 13 últimos jogos disputados, o jogador de 36 anos tentou 16 cruzamentos, mas não acertou nenhum. Piton, por sua vez, atuou no jogo contra a equipe baiana e arriscou quatro cruzamentos, com sucesso em um.
No retorno ao time titular, o camisa seis atuou por 80 minutos e realizou duas interceptações, três cortes, e deu um passe decisivo. Dos dois cruzamentos que tentou, um teve êxito e virou passe para gol de Giuliano, que abriu o marcador na Arena. Os dados são do Sofascore.
Lucas Piton possui 54 jogos no profissional e um gol marcado. O jogador tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2022 e 100% dos direitos ligados ao clube.
Veja mais:
Renê Júnior mostra gratidão ao Corinthians: “Não tenho o que reclamar, a torcida sempre me apoiou”
Estimado por Tite, Renato Augusto segue sendo observado e pode voltar à Seleção Brasileira em 2022