Após empatar em casa com o Ceará, Timão não se vê em situação tão confortável na tabela do Brasileirão
O empate com o Ceará, onde marcou apenas um ponto, a subida do rival Palmeiras e a disparada do Flamengo na tabela de classificação, distanciaram, momentaneamente, o Corinthians da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
O clube do Parque São Jorge encontra-se com 32 pontos, na quarta colocação, a sete do líder Rubro-Negro. Embora a briga pelo título esteja cada vez mais difícil, não foi descartada pela equipe. Nesta terça-feira (10), em entrevista coletiva, Vágner Love, o camisa 9 do Timão, destacou que a equipe já esteve em situação mais delicada no Campeonato Brasileiro e acredita ser possível brigar pelo título nacional.
Vale lembrar que o Timão também disputa o título da Copa Sul-Americana, enquanto Palmeiras e Santos têm apenas o Brasileirão em seu calendário. O time aposta no estilo de jogo implantado por Fábio Carille, e segue na parte de cima da tabela com sua identidade muito bem definida.
Outra preocupação é a aproximação dos concorrentes por uma vaga na Libertadores do ano que vem. No momento, o Alvinegro está a apenas dois pontos à frente do Bahia – sétimo colocado na tabela e o primeiro clube fora da zona de classificação para o torneio continental. Por isso, o Timão já ligou o alerta.
O time precisa vencer a partida contra o Fluminense no próximo domingo (15) e ainda se manter focado em seu grande objetivo da temporada: conquistar a inédita Copa Sul-Americana. Na próxima semana, o Timão começa a decidir uma vaga para a decisão do torneio continental contra o Independiente del Valle, do Equador, por isso, tudo indica que Carille priorize o duelo com o clube equatoriano e vá para o Brasileirão com time misto.
Por Nágela Gaia