- Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão
Após frustrações nas negociações com Renato Gaúcho e Diego Aguirre, o Corinthians segue na busca por um novo comandante. O treinador que chegará terá o trabalho de conhecer o elenco, o que abre oportunidades para atletas que não estavam sendo utilizados com Vagner Mancini, como Ángelo Araos.
O chileno, que chegou ao Corinthians em 2018 por cerca de R$ 23,9 milhões, ainda não conseguiu cravar grande sequência de jogos com o manto corinthiano. Em 2018, entre o comando de Osmar Loss e Jair Ventura, Araos realizou 19 partidas, sendo apenas cinco delas como titular.
Em 2019, enquanto Fábio Carille era treinador do Corinthians, o chileno realizou apenas duas partidas, as duas como reserva, entre janeiro e setembro, antes de ser emprestado para a Ponte Preta, onde ficou até o fim do mesmo ano.
O ano de 2020 foi o mais movimentado para Araos até o momento. Enquanto era treinado por Tiago Nunes, Dyego Coelho e posteriormente por Vagner Mancini, o meio-campista realizou 21 partidas, sendo 12 delas como titular. Na segunda rodada do Brasileirão de 2020, contra o Atlético-MG, o chileno marcou seu primeiro gol pelo Timão.
Neste ano, Araos jogou apenas quatro partidas, sendo apenas uma como titular, diante do Sport Huancayo, na último duelo do Timão, em que Vagner Mancini já não era mais o comandante da equipe. Agora, com a chegada no novo treinador, o chileno terá uma nova oportunidade para provar seu valor e ganhar grande sequência.
Leia também
Conheça Sylvinho, treinador que está na mira do Corinthians
Há exatos cinco anos, Camacho era apresentado pelo Corinthians
Corinthians acerta acordo e pagará R$ 1,6 milhão para ex-fisioterapeuta