Com a chegada do novo técnico, Araos terá oportunidade de mostrar seu valor

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Após frustrações nas negociações com Renato Gaúcho e Diego Aguirre, o Corinthians segue na busca por um novo comandante. O treinador que chegará terá o trabalho de conhecer o elenco, o que abre oportunidades para atletas que não estavam sendo utilizados com Vagner Mancini, como Ángelo Araos.

O chileno, que chegou ao Corinthians em 2018 por cerca de R$ 23,9 milhões, ainda não conseguiu cravar grande sequência de jogos com o manto corinthiano. Em 2018, entre o comando de Osmar Loss e Jair Ventura, Araos realizou 19 partidas, sendo apenas cinco delas como titular.

Em 2019, enquanto Fábio Carille era treinador do Corinthians, o chileno realizou apenas duas partidas, as duas como reserva, entre janeiro e setembro, antes de ser emprestado para a Ponte Preta, onde ficou até o fim do mesmo ano.

O ano de 2020 foi o mais movimentado para Araos até o momento. Enquanto era treinado por Tiago Nunes, Dyego Coelho e posteriormente por Vagner Mancini, o meio-campista realizou 21 partidas, sendo 12 delas como titular. Na segunda rodada do Brasileirão de 2020, contra o Atlético-MG, o chileno marcou seu primeiro gol pelo Timão.

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Neste ano, Araos jogou apenas quatro partidas, sendo apenas uma como titular, diante do Sport Huancayo, na último duelo do Timão, em que Vagner Mancini já não era mais o comandante da equipe. Agora, com a chegada no novo treinador, o chileno terá uma nova oportunidade para provar seu valor e ganhar grande sequência.

Notícias do Corinthians

Leia também

Conheça Sylvinho, treinador que está na mira do Corinthians

Há exatos cinco anos, Camacho era apresentado pelo Corinthians

Corinthians acerta acordo e pagará R$ 1,6 milhão para ex-fisioterapeuta

Rolar para cima