No início da tarde deste sábado, o colunista Léo Dias, do jornal Metrópoles, afirmou que o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vai assumir o comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2023. Pouco depois da divulgação da notícia, o ex-mandatário alvinegro utilizou suas redes sociais para negar a informação.
“Sobre a notícia do Léo Dias: não condiz com a verdade. Temos que apoiar as mudanças e a gestão do presidente Ednaldo Rodrigues, que está melhorando e muito a imagem do futebol brasileiro. Portanto, essa notícia é mais uma das loucuras de algum repórter“, escreveu o ex-presidente do Corinthians – veja a publicação abaixo.
“Então, por gentileza, peço a todos que não me liguem ou mandem mensagem, pois é tudo uma grande mentira e irresponsabilidade“, complementou Andrés.
De acordo com Léo Dias, Andrés Sanchez assumiria a presidência da CBF “muito provavelmente” em janeiro de 2023. O atual mandatário da entidade, Ednaldo Rodrigues, que foi eleito para um mandato de quatro anos em março de 2022, deixaria o cargo por motivos desconhecidos.
Essa é a segunda vez em pouco mais de duas semanas que Andrés Sanchez tem seu nome veiculado na CBF. No dia 15 de novembro, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro afirmou que o ex-presidente do Corinthians seria diretor da entidade em uma dobradinha com o ex-técnico alvinegro Mano Menezes, que substituiria Tite no comando da Seleção Brasileira. Na ocasião, Andrés também foi às redes sociais para negar a informação.
Andrés Sanchez foi presidente do Corinthians por dois mandatos, sendo o primeiro entre outubro de 2007 e dezembro de 2011 e o segundo entre fevereiro de 2018 e novembro de 2020. Ele também trabalhou na CBF entre 2011 e 2012, quando ocupou o cargo de diretor de seleções.
Veja as publicações de Andrés Sanchez:
Veja mais:
Goleiro emprestado pelo Corinthians é eleito melhor jogador do Zenit no mês de novembro
Saiba quais jogadores do Corinthians deixam o sub-20 após disputa da Copinha
Time do Povo: Corinthians celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência; veja a publicação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados