Fábio Luiz Carille de Araújo ou apenas Fábio Carille, natural de Sertãozinho, interior de São Paulo. O atual técnico do Corinthians tem 45 anos e é técnico de futebol desde 2017, quando foi efetivado no cargo após a saída de Oswaldo de Oliveira, sendo que ele chegou a ser técnico interino noutros momentos no clube.
Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo
Descontando a saída para o mundo Árabe, Carille tem aproximadamente duas temporadas pelo timão (somando as meias temporadas de 2018 e 2019) e, até o momento, o saldo é mais do que positivo, um HISTÓRICO tricampeonato estadual além do título Brasileiro de 2017.
Em pouco mais dois anos de carreira, podemos dizer que nosso técnico ainda não saboreou o insucesso, ainda não teve um mau momento e certamente terá. Todos os grandes técnicos passam por isso, até acho que esses momentos também são importantes para a evolução, afinal, a gente aprender o que fazer e o que não fazer.
Carille erra, acerta, ainda vai errar e acertar muito em sua carreira (já pontuei inúmeros erros do nosso técnico), o que é natural, mas será que tudo que ele já fez no nosso clube, tudo que ele já conquistou não é suficiente para que o torcedor tenha um pouco mais de paciência? Numa situação hipotética, você aceitaria um segundo semestre abaixo do Corinthians com o nosso técnico ainda aprendendo como lidar em algumas situações?
2019 foi um ano de muitas mudanças no elenco do Corinthians e tenho certeza que na carreira do nosso técnico também, minha torcida é que ele busque uma evolução e aprenda com situações ainda não vividas, e caso o Corinthians não embarque numa má fase que nos faça brigar contra o rebaixamento, e creio que isso não ocorrerá, estou junto com o técnico, estivemos juntos em muitos momentos bons, será que não dá pra aguentar uma fase irregular? É natural que um time que ganhe muitos títulos “forme” torcedores mais exigentes, mas penso que nosso técnico, através do seu trabalho realizado, merece um crédito mais do que especial.
E você, como pensa? Numa possível crise, é “fora Carille” ou o técnico realmente merece crédito?
Eu penso no Carille para o ano que vem se ao menos classificar o time para libertadores , pelo elenco que tem se não for para libertadores será um baita prejuízo , sendo que até momento não perdeu nenhum jogador e contratou todos os jogadores que o Carille quis. Ano passado já tivemos um péssimo segundo semestre mas com uma diferença o time era fraco , diferente desse ano , vejo como obrigação levar o time para libertadores de resto o que vier pra mim será lucro.
Não é a nossa cultura, mas futebol precisa de tempo. Quantos não mandariam o Tite embora depois do Tolima…
No Brasileirão, temos a segunda melhor defesa. No campo da hipótese, uma vitória contra o Goiás nos deixaria em 5º , para um time que contratou 15 jogadores para a temporada, não vejo os resultados tão ruins assim. Claro, o desempenho precisa ser melhor, mas acredito que depende mais dos próprios jogadores, que do Carille, o que espero dele, é que ele tenha coragem para mudar/testar algumas peças.
Sendo bem racional eu esperava esse ano mais como reconstrução, não criei grandes expectativas em relação a títulos, mas é claro, Corinthians é Corinthians! Ganhamos o Paulista e acredito que temos boas chances na Sul-Americana.
Assim, eu concordo plenamente, deem tempo pro carille. Oque me incomoda é que, pelo menos até onde eu vejo, o carille nao muda, é sempre o mesmo time, independente do adversário, ele nao procura soluções. Se o Corinthians acabar em 8° no campeonato eu vou ficar triste, mas não vou pedir a cabeça dele. Eu quero que o carille tente mudar, erre carille, mas tente, não fique na nesmicie.
Eu não penso em pedir a cabeça do carilline ele vem evoluindo com o time claro que não arriscar tanto em mudar o time mas ele quando voltou já nos deu tri campeonato paulista claro que eu quero que dê uma chance pro Boselli jogar mais tentar fazer o time jogar com Ralf e Gabriel de mas chance pro Jadson por Carlos algusto pro Everaldo por Ramires tenta mudar de vez em quando olha como o Walter foi muito bem contra o Botafogo deixa o Cássio uma ou outra partida no banco deixa o Walter jogar também ele é um mostro também o carilline tenta mudar só um pouco mais o time deixa os meninos jogar junto o Mateus Vital também merece uma chance nós vamos ganha a SulAmérica e vos fica entre os quatro melhor do campeonato Brasileiro vamos carrili arriscar mais tenta mais vc é um bom técnico espero que acreditar mais em vc no seu pontecia Fábio carilline o técnico que vai mudar o campeonato Brasileiro vamos chegar no toco da tabela vamos ser líder deste campeonato Brasileiro #Eu acredito no carilline..
Sim. Apesar de criticar algumas teimosias do nosso treinador eu acho que o trabalho dele é muito bom. O problema é que quando vc faz uma crítica já acham que vc está pedido a demissão do técnico e não é bem assim. Muitas vezes a demissão não é necessária e sim uma evolução do time pra que jogue melhor e conquiste resultados. Carille vem evoluindo e parece que vem buscando mais vitórias e não se contentando apenas com o empate. É essa a postura de um time do tamanho do Corinthians deve ter. Vamos em frente.
Minha paciência com o técnico F. Carile é nivel high. Já com a diretoria do clube está 0.
Mesmo q nao jogue o esperado, q o tecnico fique até o final do ano. Tem q fazer um planejamento e o clube precisa de tempo.
Em relação a Sulamericana, nosso time tem q ter mais tatica e frieza nessas competições internacionais, senao uma futura Libertadores vai perder nas oitavas novamente.